CONAPE - Congresso Nacional de Pesquisadores

PROCEDIMENTOS E INFORMAÇÕES

Foi divulgada no site do UNICEP a relação dos trabalhos aceitos para apresentação nos Congressos, bem como o dia e o horário da apresentação dos mesmos e o número do painel onde o banner deverá ser colocado. Caso não tenha visualizado a relação dos trabalhos aceitos, acesse o link: Apresentações

No dia dos Eventos:

• Os participantes deverão dirigir-se ao local acima indicado e assinar a lista de presença;
• O(s) autor(es) do trabalho deverá(ão) chegar ao local acima indicado, com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos e afixar o banner no painel a ele destinado;
• O(s) autor(es) deverá(ao) ficar junto do banner. A duração da apresentação do trabalho será de 60 (sessenta) minutos. Findo o horário, o(s) autor(es) deverá(ão) retirar o banner do painel;
• O(a) Coordenador(a) do painel deverá registrar a presença do(s) autor(es) do trabalho, através da assinatura da lista de presença a qual comprova a apresentação do mesmo.


Sobre os Certificados:

• Os certificados de participação serão gerados apenas para os participantes que assinarem a lista de presença a que nos referimos no item anterior. Se o participante fez inscrição no CIC e no CONAPE ele deverá assinar duas listas de presença.
• Os certificados de apresentação do trabalho e de orientação serão gerados apenas para os trabalhos apresentados. Portanto, é imprescindível que, ao menos, um autor do trabalho assine a lista que estará com o(a) Coordenador(a) do painel no momento da apresentação.
• Todos os certificados (de apresentação do trabalho, de orientação e de participação no congresso) serão disponibilizados, de forma eletrônica, no período de 18.02.2019 a 20.05.2019.
• Todos os participantes deverão: acessar o site da UNICEP; clicar no congresso respectivo; clicar no link “certificados”, para imprimi-los. Atenção: Cada certificado será gerado uma única vez. Portanto, salve-o antes de imprimi-lo.


Sobre os Anais de Resumos:

• Os Anais de Resumos serão disponibilizados, de forma eletrônica, a partir de 18.02.2019 e os participantes deverão: acessar o site da UNICEP; clicar no congresso respectivo; clicar no link “anais”, para imprimi-lo.

Prof. Dr. Dorival Marcos Milani
Diretor Geral do UNICEP



HORÁRIO DAS APRESENTAÇÕES

Clique aqui e veja a lista completa



INTRODUÇÃO

Em 1997 ocorreu a primeira edição do Congresso Nacional de Pesquisadores da Associação de Escolas Reunidas – ASSER, denominado CONAPE-ASSER. A partir de 2005, passou a ser Congresso Nacional de Pesquisadores do Centro Universitário Central Paulista – UNICEP, denominado CONAPE-UNICEP. Este evento tem se firmado como um importante espaço para divulgação de trabalhos de pesquisa que não envolvem alunos de graduação, possibilitando mostrar as pesquisas mais avançadas de todas as áreas do saber.

Esta 16ª. edição, denominada 16º CONAPE-UNICEP/2018, organizada pelo Centro Integrado de Pesquisa (CENIP) e promovida pelo Centro Universitário Central Paulista, tem por tema “Quem não busca e faz, não acha!”, representando a essência deste evento que é não só divulgar os projetos de pesquisa em andamento, mas também estimular e promover a pesquisa científica em todos os aspectos relevantes na construção do conhecimento e da cultura.

O 16º CONAPE-UNICEP/2018 tem como objetivos, congregar docentes, pesquisadores, pós-graduandos e outros profissionais envolvidos em pesquisa e desenvolvimento nas mais diversas áreas do conhecimento. Mais ainda, pretende promover a discussão e propor parâmetros de qualidade na formação de profissionais e motivar os pós-graduandos a apresentarem suas pesquisas em desenvolvimento.

Ao incentivar e promover a pesquisa científica, o UNICEP demonstra seu engajamento e sua fé na produção do ensino superior de qualidade das Instituições de Ensino Superior públicas e privadas.

O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO CONGRESSO É ATÉ O DIA 15 DE OUTUBRO DE 2018.

COMISSÃO

Coordenação Geral
  • Antonio Carlos Vilela Braga (in memoriam)
  • Oswaldo Aparecido Ienco (in memoriam)
Coordenação Executiva
  • Dorival Marcos Milani
Secretária Executiva
  • Loreni Bastos Pereira
Comissão Organizadora
  • Cintia Alessandra Matiucci Pereira
  • Dorival Marcos Milani
  • Elby Vaz Nascimento
  • José Eduardo dos Reis
  • Loreni Bastos Pereira
  • Maikon Venicius Vidotti
  • Wesley Peron Seno
Comissão Científica
  • Profa. Dra. Adriana Freyberger
  • Profa. Dra. Adriana Leal de Almeida Freire
  • Profa. Dra. Ana Claudia Figueiredo Rebolho
  • Profa. Dra. Ana Lúcia Cerávolo
  • Profa. Dra. Ana Rita Gallo
  • Prof. Dr. André Serotini
  • Profa. MSc. Andrea dos Reis Fermiano
  • Profa. Dra. Andréa Vanessa Pinto Domeneghini
  • Profa. MSc. Angela Bernardo de Lorena
  • Profa. Dra. Angélica de Moraes Manço Rubiatti
  • Especialista Aristides Martins Cordeiro
  • Especialista Caio Gustavo Pereira Denari
  • Profa. Dra. Carla Abrantkoski Rister
  • Profa. MSc. Carla Cristina Dato
  • Prof. MSc. Carlos Donizete Ferreira da Silva
  • Prof. MSc. Carlos Eduardo Gatti Petroni
  • Profa. Dra. Cintia Alessandra Matiucci Pereira
  • Profa. MSc. Cintia Gomes
  • Profa. Dra. Cláudia Elisabeth Pozzi
  • Profa. MSc. Claudia Heloisa Casarin Ribeiro
  • Prof. Dr. Claudio Roberto de Vincenzi
  • Profa. MSc. Cristiane Aparecida Ferino
  • Profa. Dra. Cristina Ferro Correa Toniolo
  • Prof. Dr. Dagoberto Dario Mori
  • Prof. Dr. Daniel Sivieri Cordeiro
  • Profa. MSc. Edna Aparecida Cursino
  • Prof. Dr. Edson de Oliveira
  • Prof. Dr. Edison Martins Miron (docente da AFA)
  • Profa. Dra. Eliane Aparecida Campanha Araujo
  • Profa. Dra. Eliane P. Crescenti
  • Profa. Dra. Elisangela Maria Machado Pratta
  • Prof. Dr. Fabrício Gonçalves Correa
  • Prof. Dr. Fransérgio Follis
  • Prof. MSc. Germano Mongelli Peneireiro
  • Prof. MSc. Giuliano Ferreira Leal
  • Profa. Dra. Heloisa Giangrossi Machado Vidotti
  • Prof. MSc. Hilário Domingues Neto
  • Especialista Humberto Porto dos Santos
  • Prof. Dr. José Alberto Rodrigues Jordão
  • Prof. MSc. José Araldo da Costa Telles
  • Prof. MSc. José Donizetti Romão
  • Prof. MSc. José Eduardo Dos Reis
  • Profa. MSc. Juliana Cristina Santicioli dos Santos Vieira
  • Profa. Dra. Juliana Maria Manieri Varandas
  • Profa. MSc. Karin Storani
  • Profa. MSc. Karina Granado
  • Prof. Dr. Leonardo Estevam de Assis Zanini
  • Profa. Dra. Lidya Beatriz dos Santos
  • Prof. MSc. Lucas Correa Abrantes Pinheiro
  • Profa. Dra. Lúcia Helena de Aguiar Vieira
  • Profa. Dra. Luciana Helena Crnkovic
  • Profa. Dra. Luciana Maria Bonvino Figueiredo
  • Profa. MSc. Luciene Maria Barbieri Azar
  • Prof. Dr. Luís Roberto Paschoal
  • Prof. MSc. Luiz Marcelo Hyppolito
  • Prof. MSc. Maikon Venicius Vidotti
  • Profa. Dra. Marcia Fernanda Martins Dias
  • Prof. Dr. Márcio Innocentini Guaratini
  • Prof. Dr. Marcos Antonio Gigante
  • Prof. Dr. Marcos Jacobovitz
  • Especialista Marcos Luiz Tadeu De Oliveira Amaro
  • Profa. MSc. Maria Cristina Braga Tagliavini
  • Profa. Dra. Maria Sylvia Carvalho de Barros
  • Prof. Dr. Matheus Mazini Ramos
  • Prof. Dr. Osvaldo Magno Freixo
  • Prof. MSc. Rafael Antonio Deval
  • Profa. MSc. Regina Maura Martins Dias Chiquetano
  • Prof. MSc. Renato Aurélio Locilento
  • Prof. Dr. Renato Cassio Soares De Barros
  • Prof. Dr. Roberto Luiz Arruda Barbato
  • Prof. MSc. Rodrigo Juliano Silva
  • Especialista Samir César Cesaretti
  • Prof. Dr. Sancler Ebert
  • Especialista Sandra Maria Beltrami Doltrário
  • Prof. Dr. Sergio Perussi Filho
  • Especialista Silvana Aparecida Orlandi Santos
  • Profa. Dra. Silvia Andréia Tesser Viscaino
  • Prof. Dr. Simar Vieira de Amorim
  • Profa. MSc. Symara Helena Penow Campos
  • Profa. MSc. Tânia Maria Marcondes
  • Profa. Dra. Telma Cristina Pichioli de Carvalho
  • Prof. Dr. Thiago Taglialatela Cobra
  • Profa. Dra. Ursula Marcondes Westin
  • Profa. MSc. Valeria Cristina Schneider
  • Profa. Dra. Vanessa Nunes de Souza
  • Prof. Dr. Vinicius Masquetti da Conceição
  • Especialista Walter José D'Aquino Júnior
  • Prof. MSc. Wellington da Rocha Gouveia

FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Todos os trabalhos serão apresentados sob a forma de PAINEL. O espaço reservado para o trabalho será equivalente a 80cm de largura por 100cm de altura. O(s) autor(es) deverá (ão) trazer o painel pronto e material para fixá-lo no “stand” (fita crepe gomada, etc..), no dia e horários a serem definidos para a apresentação. Durante o prazo previsto para a apresentação do trabalho e, no caso de existir mais de um autor do trabalho, pelo menos um, deverá estar presente para fazer as exposições, quando solicitadas, e responder as arquições questionadas de seu trabalho.

Haverá na sessão de apresentação um(a) Coordenador(a) de Atividades que fará a confirmação da apresentação do trabalho, o(a) qual informará quando o trabalho poderá ser retirado do espaço à ele reservado.

Sugestão de Banner

Modelo de Banner - Clique aqui para baixar

PREMIAÇÃO

Somente poderão concorrer à premiação estudantes regularmente matriculados em curso de graduação. Para participar da premiação, o(s) autor(es) do trabalho deverá(ão) redigir um artigo, denominado TRABALHO COMPLETO, seguindo as seguintes regras de formatação: O Trabalho Completo deverá ser elaborado em arquivo do MS Word (.doc), em português com, no máximo 10 (dez) laudas (incluídos neste número gráficos, tabelas, bibliografia, anexos, etc.), utilizando o seguinte formato de página: espaço simples, justificado, sem hifenização, fonte Times New Roman, tamanho 12; todas as margens com 3cm e papel A4. Todos os parágrafos devem iniciar na coluna 1, sem tabulação.

O TRABALHO QUE EXCEDER O NÚMERO MÁXIMO DE LAUDAS SERÁ, AUTOMATICAMENTE, DESCLASSIFICADO.

Devem constar, obrigatoriamente, na parte superior da folha e centralizado o título do trabalho. O trabalho deverá ser anexado, obrigatoriamente, no ato da inscrição em campo apropriado indicado no formulário.

VALOR DOS PRÊMIOS

  • 1º colocado: R$ 700,00
  • 2º colocado: R$ 300,00
  • 3º colocado: R$ 200,00

Serão premiados com MENÇÃO HONROSA os Trabalhos Completos que forem melhor qualificados pela Comissão Científica.

Para ser premiado, pelo menos um dos autores do trabalho deverá estar presente na cerimônia de encerramento do Congresso. Caso isto não ocorra, a Comissão Organizadora se reserva no direito de não efetuar a premiação.