CENIP - CENTRO INTEGRADO DE PESQUISA


PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS



O Programa de Capacitação Docente do Centro Universitário Central Paulista - UNICEP, também deverá apoiar a participação de docentes do UNICEP em eventos científicos (Congressos, Convenções e outros), no Brasil e no Exterior, privilegiando o mérito indiscutível, a participação destacada, relevante e de maior expressão na inovação e atualização do conhecimento, com o objetivo de realizar intercâmbio científico e tecnológico.

O docente que objetivar receber apoio para eventos desta natureza deverá demonstrar participação destacada como: conferencista convidado; debatedor convidado e/ou presidente em sessões de eventos; palestrante convidado para a apresentação completa de trabalho em sessão regular do evento; participação com apresentação de trabalho comprovadamente aceito pela organização do evento.


Como será feita a solicitação

O docente deverá encaminhar sua solicitação, juntamente com a deliberação do Conselho de Curso, conforme estabelecido no inciso V do Artigo 28 do Estatuto do UNICEP, à Diretoria do Centro Integrado de Pesquisa - CENIP. O CENIP, após parecer da Direção da Mantenedora (ASSER), enviará a documentação ao Diretor Geral do UNICEP para apreciação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, conforme estabelece o Artigo 69 do Regimento Geral do UNICEP.


Documentos para a solicitação:

  • Formulário padrão, devidamente preenchido, instruído com a deliberação do Conselho de Curso;
  • Orçamento detalhado das despesas previstas nos termos da orientação específica;
  • Currículo Lattes atualizado do(a) solicitante, atualizado no CNPq no ano em curso;
  • Programa do Evento;
  • Carta Convite ou de aceitação da Comissão Organizadora do Evento;
  • Cópia do Trabalho a ser apresentado.


No retorno, o docente beneficiado, deverá entregar à Diretoria do CENIP, no prazo máximo de 30(trinta) dias a contar do retorno, um relatório científico do evento em que participou com apoio institucional, acompanhado da documentação comprobatória.


Setor de documentação e divulgação

A Coordenação do Programa de Capacitação de Docente, se responsabilizará, junto à Diretoria da Instituição, pela agilização do trâmite da documentação de respostas das solicitações de benefícios, bem como providenciará um amplo esquema de divulgação dos cursos, seus regulamentos, prazos, custos, agências de fomento, etc, com objetivo de chegar a todos os docente as informações necessárias.


Documentação Necessária:

Para efetuar a solicitação, o docente deverá apresentar os seguintes documentos:
  • Formulário padrão, devidamente preenchido, e acompanhado da deliberação do conselho de curso;
  • Projeto elaborado segundo orientação específica ( ANEXO I );
  • Orçamento detalhado das despesas previstas nos termos da orientação específica;
  • Curriculo Lattes do solicitante e, quando for o caso, de pesquisadores do grupo, atualizado no CNPq no ano em curso.


Download do Formulário Padrão

Tabela de Valores de Diárias para Auxílios Individuais