NOTA PÚBLICA UNICEP

23 de março de 2020

A Unicep preocupada com seus alunos, desde o período noturno de 16 de março de 2020, SUSPENDEU SUAS AULAS, evitando assim deslocamento e aglomeração. Naquele momento, também foram tomadas medidas para preservar os colaboradores e professores da instituição. A Unicep está atenta e seguindo as normativas das Prefeituras Municipais, Governo Estadual e Governo Federal.

A Unicep esclarece que apenas mantém atividades administrativas ESSENCIAIS para manutenção do Campus, atendimento remoto aos alunos e atender a recomendação do MEC (PORTARIA Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020), que autoriza as Instituições de Ensino Superior a ministrarem aulas remotamente (Ensino a Distância), evitando assim prejuízos acadêmicos aos alunos. Os poucos colaboradores que permanecem em posto de trabalho, seguem os protocolos de higienização e afastamento descritos pelo Ministério da Saúde.

Repudiamos qualquer um, em qualquer instância, que queira se promover e se aproveitar da sensibilidade das pessoas e fragilidade que todos estamos nestes momentos de crise.

Destacamos que todos devem ficar atentos às mensagens em redes sociais que exploram a crítica situação de pandemias que vivemos.

Ficamos a disposição.

Diretoria UNICEP

Acesse os sites dos campi Unicep: