CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal e Feedback

Objetivos

• Apresentar conteúdos e promover vivências sobre o processo de comunicação assertiva.
  • Desenvolver habilidades sociais de comunicação no trabalho e para a vida.
  • Apresentar conteúdos sobre as fases de desenvolvimento das organizações e dos grupos despertando talentos e habilidades.
  • Promover dinâmicas para que os participantes vivenciem situações de planejamento, alinhamento de expectativas, comunicação assertiva, tomada de decisão, feedbacks e avaliação do processo.

Justificativa

Está cada vez mais complicado manter um relacionamento sadio no ambiente de trabalho. Pessoas preocupadas, irritadas, descontentes, problemas pessoais interferindo na rotina de trabalho, conflitos entre profissionais da equipe, talentos desperdiçados.

Esses são alguns dos problemas cuja causa pode estar na Comunicação e no Relacionamento. Considerado o grande “nó” da atualidade, as Relações Humanas podem ser a causa da “doença” organizacional. Diagnósticos de baixa produtividade, rotatividade de profissionais, problemas com recursos financeiros, falta de processos claros e definidos, são elementos que têm estrita relação com o bem maior de toda organização: a equipe de trabalho!

Diálogo, respeito, não julgamento, dar e receber feedbacks... Essas são algumas das ferramentas deste Curso que vai habilitar o participante a se conhecer e conhecer o outro, respeitando as diferenças e utilizando suas habilidades e talentos para seu crescimento e crescimento da organização.

Líderes, gestores, profissionais liberais;

Pessoas interessadas em se comunicar e se relacionar melhor, independente da área de atuação.

• 1. Comunicação e relacionamento nos dias de hoje:
    a. Conhecendo os temperamentos, os discursos habituais e as histórias de vida;
    b. Comunicação Assertiva e relacionamentos interpessoais;
    c. A fase de desenvolvimento das organizações e dos grupos e o papel do indivíduo neste processo.

• 2. Desenvolvendo habilidades sociais de comunicação:
    a. Fazer e responder perguntas;
    b. Feedback (dar, pedir e receber);
    c. Iniciar, manter e encerrar conversações;
    d. Fazer e responder perguntas.

• 3. Desenvolvendo habilidades sociais no trabalho:
    a. Tomar decisões;
    b. Coordenar Grupos;
    c. Falar em público;
    d. Manifestar opinião, concordar, discordar;
    e. Fazer, aceitar e recusar pedidos;
    f. Desculpar-se e admitir falhas;
    g. Lidar com críticas.

• 4. Vivências para o trabalho em grupo e planejamento de ações propositivas.

Professor Responsável

Ana Carolina do Prado Whitaker Medeiros (Naná Prado)
Naná Prado é jornalista, gestora ambiental, empreendedora e consultora. Formada em Comunicação Social pela Unesp-Bauru, pós-graduada em Gestão Ambiental pelo Senac/SP e formada pelo Programa Germinar como líder facilitadora. É sócia da Caynana, empresa pela qual atua como consultora em Desenvolvimento Pessoal e Vivências em Grupo. Coordena um negócio familiar chamado Quinta da Boa Vista Espaço de Eventos onde realiza cursos e eventos variados. Trabalha com produção, revisão e edição de conteúdos e tem experiência em gerenciamento de projetos de comunicação e mobilização social.

Datas das Aulas

Mês de JULHO: Dias 11, 12, 13 e 14 (terça a sexta), das 19h às 22h e dias 17 e 18 (segunda e terça), das 19h às 21h.

Vagas e Matrículas

São oferecidas 40 vagas e as matrículas estarão abertas até o dia 05/07/2017, ou até o preenchimento das vagas disponibilizadas.

Alunos UNICEP – R$ 75,00
Ex-Alunos – R$ 80,00
Convênios – R$ 90,00
Público Externo – R$ 100,00