CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Comunicação Empresarial

Objetivos

Capacitar o profissional a entender os principais componentes da Comunicação Corporativa, fazer com que o aluno viabilize soluções criativas e empreendedoras;

Após a capacitação o aluno estará apto a utilizar metodologias que favoreçam o gerenciamento da comunicação corporativa.

Justificativa

A comunicação empresarial está configurada como uma área estratégica dentro das organizações, ocupando 68% dos cargos de gerência e diretoria e com investimentos próximos a 10%.

A gestão eficaz melhora o clima organizacional, ajuda a motivar os colaboradores que passam a confiar mais na empresa onde trabalham por aprofundar-se mais nos seus processos internos, por opinar e participar das decisões, além de reduzir os custos e aumentar a rentabilidade dos trabalhos. Por isso estar capacitado e com uma visão mais estratégica da missão é visão corporativa ajudará a cada aluno a estar ligado às necessidades do negocio.

Público Alvo

Estudantes de Administração de Empresas; Gestão de Recursos Humanos e público em geral.

Histórico da comunicação empresarial
Organizações, instituições e missão
Papeis dos profissionais
A linguagem
Desenvolvimento de textos
Pressupostos
Planejamento de comunicação
Comunicação Oral

Professor Responsável

Prof. Diego da Costa Tessari - Coaching de profissões e de vida, formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching, profissional da subárea de Recursos Humanos em Educação Corporativa, com experiência de trabalho em multinacionais, graduado e pós-graduado na área de Recursos Humanos e Administração de Empresas.

Datas das Aulas

Aos Sábados das 8h às 12h e 13h às 17h

Março: 25
Abril: 01

Vagas e Matrículas

São oferecidas 30 vagas e as matrículas estarão abertas até o dia 20/03/2017, ou até o preenchimento das vagas disponibilizadas.

Alunos UNICEP – R$ 75,00
Ex-Alunos – R$ 80,00