O CURSO



Dados Legais

Reconhecimento: Portaria SERES/MEC Nº 22, DE 12 DE MARÇO DE 2012, publicado no DOU em 16/03/2012
Duração: 4 anos diurno e 4,5 anos noturno
Numero de Vagas: 60 Diurno e 60 Noturno
ENADE: CPC: 3 IGC 4
Selo do Guia do Estudante: Três Estrelas


Dados Gerais

O curso de Biomedicina da UNICEP possui conteúdo curricular no sentido de contemplar as várias possibilidades de atuação profissional do biomédico, utilizando-se de estratégias pedagógicas que desenvolvam os conhecimentos indispensáveis à formação de um profissional que se enquadra com o mercado de trabalho. A UNICEP, através de seus professores busca formar Biomédicos com uma visão global, tanto técnico-científica quanto comportamental do estudo da saúde, da doença e da interação do homem com o meio ambiente, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo a atuação à realidade em benefício da sociedade.

O curso de Biomedicina é cada vez mais procurado em virtude do crescimento do mercado e da evolução tecnológica. Novas alternativas são integradas nas áreas de saúde e biotecnologia, o que capacita o Biomédico a ocupar cargos em centros de pesquisa, universidades, indústrias, exercício de atividades referentes às Análises Ambientais, produção e comercialização de produtos de diagnósticos, Bioengenharia, Reprodução Humana, Banco de Sangue, Saúde Pública, Análises Bromatológicas, Patologia, Citologia Oncológica, Acupuntura, Biologia Molecular, Microbiologia de Alimentos, Radiologia e Imagenologia.


Objetivos

Seguindo as diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de graduação em Biomedicina (em anexo), o currículo estará voltado ao profissional biomédico com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem, educação básica e profissional em Biomedicina, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Desta forma, o egresso do Curso de Biomedicina da UNICEP deverá ser capaz de atuar no enorme leque de competências e habilidades descritas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de graduação em Biomedicina.