O CURSO



O enfermeiro é hoje um dos principais protagonistas do sistema de saúde, pois cabe a ele assistir os pacientes, monitorar o progresso e os resultados desejados, desenvolver o plano de cuidados interdisciplinares e aprimorar a qualidade e a segurança, bem como educar pacientes e outros membros da equipe multidisciplinar de assistência. Essas responsabilidades não se restringem aos casos agudos, mas também abrangem a atenção primária, a longa permanência, a assistência domiciliar e os cuidados paliativos.

O mercado de trabalho está em crescimento surgindo novas possibilidades de atuação.envolvendo também o ensino, a pesquisa, a participação na formulação das políticas de saúde e na gestão de sistemas de saúde.


INFRAESTRUTURA



O curso conta com a seguinte infraestrutura:

  • Laboratório de Informática: O UNICEP possui diversos laboratórios de uso comum a vários cursos da instituição. Dentre eles, destacamos os nove laboratórios de informática, localizados no Bloco A5 do Campus II, com livre acesso no período das 08hs às 22hs30 durante a semana e no sábado, das 08hs às 18hs.
  • Laboratório de Enfermagem: Servem à todas as disciplinas do curso. Conta com bonecos simuladores, materiais e equipamentos atuais a fim de contribuir com as atividades práticas de assistência a saúde.