O CURSO



O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNICEP atende a Resolução CNE/CP 3 de 18/12/2002 que define a educação profissional de nível tecnológico sendo designada como curso superior de tecnologia. Além dessa Resolução atende, em conjunto, o Parecer CNE/CES 436/2001 com orientações sobre os Cursos Superiores de Tecnologia - Formação de Tecnólogo; e Parecer CNE/CP 29/2002 que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a organização e o funcionamento dos cursos superiores de tecnologia.

A evolução das organizações e as constantes mudanças no mundo corporativo, tendo o conhecimento e as competências como novos paradigmas, vêm exigindo uma mudança de postura nos estilos pessoais e gerenciais. As novas tecnologias, bem como as novas formas de organização do trabalho, têm tornado obsoletos os métodos tradicionais de gestão das empresas. Essa realidade tem sido amplificada por inovações tecnológicas, surgimento de novos modelos de gestão e mudanças significativas no perfil dos clientes e nas suas relações com as empresas fornecedoras de produtos e serviços.

Esse novo cenário exige, cada vez mais, a atuação de profissionais competentes, e uma das áreas a desenvolver mais conhecimentos teóricos e práticos é a Gestão de Recursos Humanos. Dessa forma, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem a finalidade de habilitar seus egressos para atuarem em diferentes organizações, e está fundamentado em uma visão estratégica para enfrentar os novos desafios que a realidade impõe.

A UNICEP, consciente da demanda de profissionais que a região apresenta, concebeu o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, partindo da premissa básica de que o mercado necessita de profissionais competentes, preparados para o desempenho de atividades criativas, que tragam boas alternativas de desenvolvimento para a cidade e região, com a finalidade de acompanhar a concorrência mundial advinda da globalização.

O profissional de Gestão em Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de RH como Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Cargos e Salários, Avaliação de Desempenho, Benefícios, Gestão de Carreiras e Sistemas de Informação de Recursos Humanos. É também um facilitador na disseminação da cultura interna das organizações, propiciando o envolvimento, a integração e a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

O grande diferencial competitivo das organizações no século XXI está em atrair e manter talentos. Dessa forma, o profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos deverá ter conhecimentos, habilidades e atitudes orientadas para resultados no campo de gestão de pessoas e ser capaz de atuar em processos de recursos humanos e comportamento organizacional, visando contribuir para indicadores de RH, satisfação dos funcionários e desenvolvimento organizacional.


Dados do Curso

a) Tipo: Tecnólogo
b) Modalidade: Presencial
c) Local da Oferta: Centro Universitário Central Paulista – UNICEP - Unidade II
d) Carga Horária do Curso em horas de 60 minutos: 1613horas.
e) Turno de Funcionamento: Noite: 19h00 às 22h30, de segunda a sexta-feira
f) Número de vagas oferecidas: 80 vagas por ano
g) Duração: 2 anos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos foi autorizado pela Resolução CONSEPE 009-A/2013, de 17 de dezembro de 2013, com base na autonomia universitária prevista no Artigo 28 do Decreto 5.773, de 09/05/2006.