O CURSO



Dados Legais

  • O Curso foi autorizado a iniciar suas atividades pelo decreto de 08 de dezembro de 1994, publicado no Diário Oficial da União em 09 de dezembro de 1994.

  • Reconhecimento foi expresso através da Portaria n.º 1440 publicada no Diário Oficial da União n.º 247-E, Seção I em 24 de dezembro de 1998.

  • A primeira renovação do Reconhecimento está expressa através da Portaria n.º 3.799, publicada no Diário Oficial da União n.º 221, Seção 1, página 14, em 18 de novembro de 2004.

  • A segunda renovação do Reconhecimento está registrada na portaria n.º 286, publicada no Diário Oficial da União n.º 249, seção 1, página 13, em 27 de dezembro de 2012.


O Curso tem a duração de 4 anos, que se dividem em 08(oito) semestres. Cada semestre letivo tem duração de 22 semanas;

São autorizadas 100 vagas no período noturno.
ENADE: CPC: IGC
Última Nota Enade do Curso de Pedagogia (2011): 4
IGC da Instituição: 4
Modalidade: Presencial
Grau: Licenciatura
ENADE: 3
CPC: 4


Dados Gerais

Em maio de 2006 foi publicada a Resolução CNE/CP n° 1, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia.

As Diretrizes Curriculares para o curso de Pedagogia aplicam-se à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. (Art. 2. RESOLUÇÃO CNE/CP n° 1, de 15 de maio de 2006).

O Pedagogo é um cidadão profissional habilitado a atuar no ensino, na organização de sistemas, unidades, projetos educacionais e na pesquisa, produção e difusão do conhecimento, em diversas áreas da educação, tendo a docência como base indispensável de sua formação e identidade profissional. A dedicação e o estudo constante fazem parte da vida desse profissional, tão requisitado no mundo contemporâneo, que pode decidir por trabalhar em empresas particulares das mais diversas áreas ou, ainda, entrar para as carreiras públicas, mediante concurso.