A artista Cleri Biotto doa obra de seu acervo para a UNICEP!

Nos meses de março e abril, a artista plástica Cleri Biotto apresentou no projeto “Convite para a Arte”, a exposição “Natureza – um olhar” e ao final da exposição, a artista fez a doação de uma de suas obras para a UNICEP.

“Esta obra é um arredor de São Carlos, pois gosto muito de sair e fotografar alguns cantinhos de São Carlos. Deixa-me feliz, retratar a cidade que moro, não sou são-carlense, mas estou aqui há 30 anos e já posso me considerar da cidade.”, contou Cleri. A obra foi a apresentação da exposição da UNICEP, “nada mais justo do que doá-la para a instituição”.

A artista adorou o projeto: “Adorei participar, acho de uma grandiosidade a instituição abrir espaço para a arte. É muito importante nestes tempos brutos que vivemos, você ter um espaço para a arte, é louvável.”.

Histórico Cleri Biotto
Natural de Rio Claro, no início da década de 1980, passou a residir em São Carlos. A partir de 2003, passou a dedicar-se às Artes Plásticas (óleo s/ tela, aquarela, lápis de cor, nanquim, pastel). Apresentou seus trabalhos em várias exposições individuais e coletivas, entre as quais, destacam-se as individuais “Asas e pétalas”, “Traços e cores – a poética do olhar” e “Borboletas e pássaros: nuanças”. Também participou de exposições coletivas.

“Natureza – um olhar” identifica o trabalho da artista que seleciona o belo através da sua capacidade interpretativa da natureza. Nesta tarefa, ela une conhecimento técnico, experiência e sentimento, captando as imagens que se apresentam à sua própria criação.

Convite para a arte
Iniciado no ano de 2013, o projeto desenvolvido e coordenado pelo professor Msc. Hilário Domingues Neto tem como objetivo chamar a atenção da comunidade acadêmica para a participação neste processo que visa reunir docentes, alunos, funcionários da UNICEP e artistas da comunidade local em um movimento cultural das artes plásticas.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe