Acompanhe as apresentações do CIC e do CONAPE da UNICEP!

Amanhã (30), a instituição receberá 1134 inscritos para participarem dos congressos da UNICEP: CIC, Congresso de Iniciação Científica e CONAPE, Congresso Nacional de Pesquisadores. As exposiçõesserão das 9h30 às 11h, das 15h às 16h e das 18h às 21h30, na Bloco C8 – Quadra Poliesportiva.

Desde 1996 a instituição promove congressos para conscientizar estudantes e docentes, e hoje o evento já é muito esperado. Esse ano 318 trabalhos serão expostos, vindos de 20 cidades diferentes, dentre elas: São Paulo, Fortaleza, Araçatuba e outras da região. Ao todo teremos estudantes e pesquisadores de 17 instituições de ensino.

De acordo com o Prof. Dr. Dorival Marcos Milani, Diretor Geral da UNICEP, sempre são escolhidos temas da atualidade que representem um olhar ou um pensamento de pesquisadores e estudantes de iniciação cientifica. O CIC traz o tema "Seja Distinto: Faça Iniciação Científica”: “Queríamos mostrar que quando se fala em ser distinto esse aluno vai ter uma distinção não só na pesquisa que ele for desenvolver futuramente ou quando ele for para uma empresa, mas também durante toda a sua vida”, explicou o diretor.

Já o CONAPE traz o tema “Pesquisa: O Seu Diferencial”. “O CONAPE é uma continuação da iniciação científica porque o estudante já deixou a graduação, está fazendo uma pós e tem que fazer pesquisa, quem faz pesquisa hoje tem um diferencial na vida acadêmica e na sua vida pessoal, por isso escolhemos esse tema”.

Dorival sempre foi um grande incentivador da pesquisa, desde 1969 participa desse tipo de evento: “Por isso eu incentivo e convido todos os estudantes a fazerem iniciação, esse é o caminho para o futuro”.

Também é importante que os estudantes e docentes que não estão inscritos, além de toda a comunidade, prestigiem os eventos. “Hoje, os estudantes e os profissionais que não fazem pesquisas estão fora do mercado de trabalho e o congresso é uma oportunidade para conhecer novas ideias e novas tecnologias”.

Mercado de trabalho, cotidiano, novas tendências e outros assuntos, serão abordados e discutidos. Confira alguns trabalhos: “Habilidade Social de Cuidador da Terceira Idade”, “Acupuntura na Medicina Veterinária”, “A Diversidade Sexual e de Gênero na Educação”, “Conflitos de Gerações e Seus Impactos no Contexto de Trabalho: A Visão de Colaboradores das Gerações X e Y”. Veja a programação completa e participe: www.unicep.edu.br.