Amamentação e RH são temas da Nutrição

O 5º período do curso de Nutrição recebeu no começo do mês, duas profissionais: Monika Buchivieser (Bacharel em Nutrição, Consultora em Amamentação e Manejo Clínico - com ênfase em laserterapia) que falou sobre "Manejo Clínico em Amamentação - técnicas e preparo das mamas" e a coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos da UNICEP, Profa. Dra. Ana Rita Gallo, que trouxe o tema “Captação de Talentos”.

De acordo com a Coordenadora do curso de Nutrição, Profa. Me. Valéria Cristina Schneider, o curso de Nutrição tem grande preocupação em garantir a formação completa dos alunos, “assim, além dos ensinamentos teóricos e práticos, buscamos contribuir para a formação ética e profissional, fornecendo maior segurança para o mercado de trabalho. A palestra ofereceu dicas valiosas e importantes, como por exemplo, conduta ética perante uma entrevista de emprego, como montar um currículo, postura profissional, comportamento em redes sociais e desenvolvimento de diferenciais na profissão. Foi excelente, e os alunos gostaram muito.”.

Essa palestra faz parte do projeto da docente Ana Rita, que pretende ministrá-la para todos os cursos de graduação da instituição.

Já, a palestra sobre amamentação faz parte do conteúdo da disciplina de Nutrição Materno Infantil. “A palestra aprofundou os conhecimentos fornecidos em sala de aula, a visão de outro profissional abre os olhos dos estudantes para um outro 'nicho" de mercado de trabalho”, contou Valéria e explicou: “Ela abordou técnicas corretas de amamentação e incentivo ao aleitamento materno. Foi importante para os alunos, pois a atuação do profissional de saúde é fundamental na melhora do cenário atual de amamentação no Brasil por meio de ações educativas e assistenciais para promoção da amamentação.”.