ASSER agora é UNICEP e traz mais força para a educação na região

Nesta segunda e terça-feira (3 e 4/2), as unidades da ASSER Rio Claro e ASSER Porto Ferreira subiram mais um degrau na qualidade de ensino superior e foram unificadas com a UNICEP.

 A unificação de mantidas ganharam cerimônias de descerramento de placa com a presença de autoridades políticas e religiosas, diretores, coordenadores e colaboradores de cada cidade e região.

Trata-se de um marco na educação de ensino superior da região pois agora a ASSER se uniu à excelência de um Centro Universitário como a UNICEP, trazendo mais benefícios aos alunos, com futuros cursos de pós-graduação latus e strictus sensus; às empresas, que terão em sua cidade profissionais com mão de obra qualificada e à comunidade que terá um apoio maior na educação. “Vamos levar a excelência da UNICEP para esses pólos, pois nós acreditamos e estamos investindo na educação local e, dessa forma, através da unificação, vamos levar toda a tecnologia da UNICEP pra essas duas cidades e proporcionar mais acesso aos alunos, com mais conteúdos, mais professores e mais pós-graduação”, disse Luiz Lara reforçando os benefícios da unificação.

O diretor da unidade UNICEP Porto Ferreira, Hamilton Pierobon, disse que essa mudança é para melhor.  “Vamos fomentar a pesquisa e isso será muito importante para a cidade, pois partimos para um patamar que ajudará, também, a comunidade”, falou.

A ASSER Porto Ferreira, agora UNICEP, oferece hoje 12 cursos de graduação, entre eles tecnólogos, de exatas, saúde e humanas, através de uma infraestrutura física com salas confortáveis, amplos espaços de apoio ao ensino e à pesquisa, equipamentos e laboratórios modernos destinados ao estudo experimental prático das disciplinas dos cursos, que contribuem para o aprimoramento dos alunos. 

Além disso, seu corpo docente é formado por profissionais altamente qualificados, aptos a desempenhar suas funções no ensino, desenvolver pesquisas, práticas educativas e atividades de extensão, ancorados em programas de apoio pedagógico e processos de avaliação institucional continuada. Também oferece cursos de pós-graduação latus sensus (MBA e especialização).

Já o diretor da unidade UNICEP Rio Claro, Artur Darezzo, disse que, agora, por ser um campus fora de sede, a unidade, além dos cursos de graduação nas áreas de exatas, biológicas, humanas, saúde e os tecnólogos poderá contar com mais cursos de pós-graduação com especialização e MBA. “Estamos agora em outro patamar de ensino e isso é motivacional tanto internamente, quanto para as oportunidades que serão oferecidas para Rio Claro e região, ou seja, trazendo um esforço para nossos professores, colaboradores e para a nossa comunidade que nos incentivou a trabalharmos para isso. Sendo assim, enquanto ASSER, tivemos boas notas de recredenciamento frente o Ministério da Educação (MEC), boas avaliações e um corpo docente de qualidade e, tudo, isso também facilitou a unificação”, falou.

A ASSER Rio Claro, agora UNICEP Rio Claro, oferece hoje 15 cursos de graduação, entre eles tecnólogos, de exatas, biológicas, humanas e saúde com uma infraestrutura completa para a realização das atividades com equipamentos modernos, laboratórios e a Biblioteca Comunitária coordenados por um corpo docente qualificado, sendo sua grande parte de mestres e doutores. 


Sobre a UNICEP

Desde 1972, a UNICEP tem a missão de transformar as vidas dos estudantes oferecendo ensino de graduação, especialização e serviços de alto nível, sendo referência no mercado de trabalho e tendo 85% dos seus docentes constituídos por mestres e doutores, oferecendo, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), ensino de excelência. Hoje, a UNICEP, com sede em São Carlos, oferece 31 cursos de graduação, entre eles tecnólogos, EAD e das áreas de exatas, biológicas, humanas e saúde e de pós-graduação latus sensus presencial e semi-presencial.
No ano de 2019, a UNICEP recebeu as comissões do MEC que avaliaram, in loco, cinco dos cursos oferecidos pela instituição, entre eles presenciais e a distância (EaD). Todos eles receberam conceito 4 (quatro) ou 5 (cinco), sendo que o máximo concedido pelo Ministério é 5 (cinco), o que comprova, ainda mais a qualidade de ensino.
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe