Como amarrar uma orquídea no tronco de uma árvore?

Orquídea é uma planta que todos gostam muito, mas você sabia que é possível colocá-la em uma árvore para que ela cresça e floresça mais rápido? Confira as dicas da coordenadora do curso de Engenharia Agronômica da UNICEP, Prof.ª Dr.ª Cristiana de Gaspari Pezzopane, sobre como amarrar uma orquídea no tronco de uma árvore.

“Algumas espécies de orquídea são epífitas, ou seja, elas vivem presas ao caule das árvores. O que permite que se alimentem do que sobra do caule e das folhas que caem, que geram nutrientes para elas.”, contou Cristiana e explicou: “Essas orquídeas, assim como as outras, precisam de um ambiente bastante sombreado e fresco para sobreviver”.

A coordenadora ensinou como amarar a orquídea ao tronco de uma árvore, para que ela embeleze a casa e floresça com mais facilidade. “Para isso precisamos de um pano de cozinha, que é aquele que parece um papel toalha, mas é um pouco mais durável. Precisamos colocar o pano cobrindo a raiz da orquídea que ficará exposta, mas tomando cuidado para que a raiz ainda fique em contato com o tronco da árvore. Devemos arrumar certinho e depois com o tempo, quando as raízes estiverem fixas ao tronco, esse pano pode ser retirado.”, afirmou Cristiana e finalizou: “Pegue um barbante e passe pela orquídea para deixá-la fixa na árvore, e segurar o pano. Duas voltas já são o suficiente para amarrar a orquídea. Lembrando que as orquídeas podem ser colocadas em qualquer tipo de árvore.”.

O vídeo com as demonstrações como amarrar uma orquídea no tronco de uma árvore pode ser visto no Instagram da UNICEP (@unicepsaocarlos).

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe