Convite para Arte expõe “Universo Colorido” de Cláudio Rosante

Com o tema “Movimento” – Técnica mista sobre painel, a Biblioteca da UNICEP recebe a exposição do artista Claudio Rosante, que procura, com simplicidade, retratar a consciência harmônica das cores através de técnicas variadas como: lápis de cor, aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica, grafite, giz pastel, nanquim, carvão e técnica mista.

Artista de sólida formação acadêmica, Rosante tem, com sua arte, participado de várias exposições nacionais, apresentando em seus trabalhos a harmonia e o equilíbrio das cores da natureza expressas nas dimensões da Vida e do Universo.

Nas artes plásticas atua também como Coordenador das Oficinas de Artes Visuais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, como comerciante responsável por importação e exportação de obras de arte e, no ateliê Cláudio Rosante, ensina suas variadas técnicas em desenho e pintura.

“As obras de Cláudio Rosante perpassam o limiar entre o figurativo e o abstrato, nos levando por vezes ao imaginário do Universo colorido que acalma e nos dá a sensação de perfeito equilíbrio na natureza”, falou o curador da exposição, Hilário Domingues Neto.

Serviço:
Exposição de 01 a 31 de outubro de 2019
Iniciada no ano de 2013 a exposição “Convite para a arte” é um projeto desenvolvido e coordenado pelo professor Msc. Hilário Domingues Neto, docente da UNICEP e tem como objetivo chamar a atenção da comunidade acadêmica para a participação nesse processo que visa reunir docentes, alunos, funcionários da UNICEP e artistas da comunidade local em um movimento cultural das artes plásticas.

LOCAL: Biblioteca do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP)
Rua Miguel Petroni, 5111 –São Carlos – SP – Telefone (16) 3362-2111
Horário: De Segunda a Sexta, das 08h às 22h e Sábados das 08h às 12h.

Texto: Andrea Vergamini de Castro