Cultura Afro-brasileira e Africana é tema de atividade na UNICEP

No dia 24 de abril, última terça-feira, os estudantes do 1º período diurno do curso de Enfermagem da UNICEP participaram de uma dinâmica de extrema importância social. A atividade fez parte da disciplina “Relações étnico - raciais e História da Cultura Afro-brasileira e Africana “, ministrada pela docente Prof.ª Dr.ª Elisabete Gabriela Castellano.

A atividade, intitulada “Cultura Afro-brasileira e Africana”, segundo a docente, tem o objetivo de motivar, promover condições para o questionamento e a construção da consciência étnico-racial, mediante apresentação de situações reais, à luz do profundo respeito à diversidade étnico-racial, da ética e dos direitos humanos.

Durante a dinâmica, os estudantes ainda tiveram a colaboração da Dona “Baiana”, preparando comidas típicas tradicionais.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª Msc. Tania Maria Marcondes, “O trabalho desenvolvido com os estudantes foi maravilhoso”.

“A única arma para melhorar o planeta é a Educação com ética. Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Nelson Mandela

Texto: Ana Lívia Schiavone, Assessora de Imprensa UNICEP