Curso de Manutenção de Aeronaves da UNICEP recebe mais uma doação

Na última terça-feira (16), o Curso Superior de Manutenção de Aeronaves da UNICEP recebeu mais uma doação do Centro de Manutenção da LATAM em São Carlos, um Sleeve Motor modelo IAE V2500 (Airbus A319/320/321).

“A Sleeve ou Thrust Reverser ‘C Duct’ faz parte do sistema de reversão de velocidade que auxilia na frenagem ou parada da aeronave no pouso, reduzindo o esforço nos discos de freios”, explicou o coordenador do curso e especialista, Prof. Humberto Porto.

O modelo do Thrust Reverser C Duct doado pela LATAM é o IAE V2500 que é utilizado nas frotas mundiais dos Airbus A319, A320 e A321, e também na aeronave de transporte KC390 da Embraer.

“O ganho do curso, principalmente nas aulas práticas em Motopropulsor (GMP), é enorme, porque contamos com tecnologia de ponta empregada na construção deste item, e fazendo engenharia reversa, os alunos ganharão muito em aprendizagem em motores a reação, reparos estruturais, materiais compósitos, entre outras especialidades.”, concluiu o coordenador.

Em novembro de 2017, o curso recebeu, também do Centro de Manutenção da LATAM, um trem de pouso principal da aeronave modelo Airbus A330 fabricado pela francesa MessierDowty, para fins didáticos, já que esse modelo não está mais aeronavegável. “Com esse componente no curso de Manutenção de Aeronaves, os alunos terão a oportunidade de estudar a fundo todos os seus itens, suas particularidades e seus sistemas, como o hidráulico, elétrico, usinagem e tratamento de superfícies, entre outras especialidades que compõem a fabricação de um trem de pouso de uma grande aeronave”, falou Porto na ocasião.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe