Egressa do curso de Fisioterapia da UNICEP entra no Mestrado

Rafaela Sakumotu Lozano, egressa do curso de Fisioterapia da UNICEP no ano de 2017, foi aprovada no Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, na área de Fisioterapia Respiratória.

“Eu já fazia iniciação cientifica durante a graduação e acabei me aproximando mais da área de pesquisa, surgiu a vontade de dar continuidade e também abrir novas oportunidades para meu currículo”, contou Rafaela sobre sua escolha de iniciar o mestrado.

E explicou: “A prova foi realizada em outubro, ela foi dividida em duas partes, uma prova em inglês de interpretação de artigo científico e uma prova de conhecimentos específicos em fisioterapia com questões de todas as áreas. Após esta etapa, teve uma entrevista e uma avaliação efetuada por uma banca.”. O programa de mestrado da fisioterapia da UFSCar é um programa de conceito 7, este conceito é considerado de excelência internacional e está em primeiro lugar do Brasil.

De acordo com Rafaela: “Os professores, em geral, deram-me muito apoio, fornecendo-me conteúdo para estudar para a prova. Em alguns momentos, eu tive vontade de desistir, pois o último ano da Fisioterapia é bem rigoroso com o estágio, mas os professores me estimularam a persistir, deram-me vários conselhos que me ajudaram muito”.

“O conselho que dou a todos que conheço e que estão na graduação é que aproveitem o máximo que ela possa te oferecer, como por exemplo, uma iniciação cientifica é algo que só é possível fazer na graduação, é uma atividade que te abre muitas portas, mas, principalmente, que te adiante para o Trabalho de Conclusão de Curso, fazendo com que ele não se torne algo temido, e claro, partindo dessa experiência você verá com mais clareza se realmente quer seguir para essa área e tentar o mestrado ou não”, finalizou Rafaela.