Egresso de Manutenção de Aeronaves da UNICEP no mercado de trabalho!

Artur Esgarbossa Neto egresso do curso superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves da UNICEP, em 2016, hoje, trabalha na Embraer como Mecânico Aeronáutico na área de Ensaios em Voo. Os estudantes e egressos do curso têm conseguido excelentes colocações no mercado de trabalho.

“A aviação sempre foi um ramo que me cativou. Ver aquelas grandes máquinas voando é algo que me intriga desde criança e ter a oportunidade de conhecer mais sobre cada modelo e suas particularidades foi incrível!”, afirmou Artur.

Segundo o egresso, a aviação é um ramo muito amplo, porém, sua base é algo de extrema importância para que futuramente, um mecânico possa ter uma carreira de sucesso. “A UNICEP proporcionou essa base de uma ótima forma. Com um corpo docente experiente e com aulas práticas semanais, pude absorver o máximo de todo o conhecimento necessário para ingressar no ramo”, contou.

Durante a graduação, Artur teve a oportunidade de estagiar no aeroclube de Araraquara. E atualmente, trabalha como Mecânico Aeronáutico na área de Ensaios em Voo. “O incentivo vindo de cada professor e de cada companheiro me ajudaram a chegar, onde estou hoje. Toda atividade, exercício ou aula prática, quando aproveitadas e bem elaboradas, somam para termos uma carreira de sucesso.”, disse e completou: “Se você tem paixão pela aviação esse é o curso certo! Manter um avião operando é uma obra de arte, então você precisa estar preparado.”

E deixou uma frase de inspiração aos estudantes:
“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.”
Leonardo da Vinci

Informações sobre o curso superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves!

Texto: Ana Lívia Schiavone, Assessora de Imprensa UNICEP