Enfermagem da UNICEP atende crianças e adolescentes em Ibaté!

Na última terça-feira (24), os estudantes do 5º período do curso de Enfermagem da UNICEP foram até a Escola Estadual André Donatoni, em Ibaté, para desenvolverem atividades educativas e de saúde com os alunos.

Os estudantes de Enfermagem atenderam em média, 291 alunos com idade entre 10 e 18 anos, que cursam o Ensino Fundamental e Médio. Realizaram avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), Ausculta cardíaca e respiratória, e Educação em saúde sobre sexualidade na adolescência.

Também, foram realizadas oficinas sobre: Sexualidade (namoro, virgindade, o corpo masculino e feminino, não é não); O corpo que se reproduz (gestação, parto, aborto, métodos contraceptivos); O corpo que adoece - DST/aids (formas de transmissão e prevenção); Sexo mais seguro - uso do preservativo masculino e feminino; Tabus e mitos em relação à sexualidade; Vulnerabilidade - drogas e violência; Projeto de vida - expectativas para o futuro e condições facilitadoras/dificultadoras.