Engenharia Agronômica debate agronegócio brasileiro

Dando sequência ao simpósio continuado de Engenharia Agronômica, o curso realizou no dia 30 de junho, um webinar com a Engenheira Agrônoma Alessandra Decicino, sob o tema: “Cenários, perspectivas e a gestão no agronegócio brasileiro”.

Alessandra é Engenheira Agrônoma graduada pela UFG, Pós Graduada e Especialista em Gestão do Agronegócio pela UFLA, tem mais 15 anos de atuação no setor do agronegócio, Consultora em Gestão de Empresas e Propriedades Rurais com foco em resultados, é palestrante em Gestão, Inovação e Mulheres do Agro, e Mentora para Alta Performance.

“Fiquei muito feliz pelo convite e oportunidade em compartilhar um conteúdo tão importante”, contou Alessandra e completou: “Utilizar as ferramentas digitais para a palestra e somar com a formação, carreira dos estudantes, com o corpo de professores e coordenação do curso, trazendo temas atuais e relevantes, foi ótimo!”.

A engenheira explicou que a gestão é fundamental para a organização e profissionalização do campo, de propriedades rurais e empresas do agronegócio. “Trazermos a realidade do setor, as oportunidades, a importância de conhecermos esse tema, é fundamental para nós profissionais da Engenharia Agronômica”, afirmou.

A coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Cristiana de Gaspari Pezzopane explicou que as lives apresentam aos alunos um pouco do mercado de trabalho: “como e onde o Engenheiro Agrônomo pode atuar, novidades na área e principalmente, estimulam que eles, mesmo ainda sendo estudantes, já pensem como profissionais e estejam mais preparados para o mercado de trabalho”.

Texto: Ana Lívia Schiavone 
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe