Estudante do curso de Farmácia conclui graduação e já é contratada!

Dominike Milani, acaba de finalizar o 10° semestre do curso de Farmácia da UNICEP e já é contratada por uma grande empresa da área. A estudante passou por um processo seletivo e foi escolhida para o cargo de Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Analítico.

“Na verdade, nunca foi meu objetivo cursar Farmácia, pois eu já possuía o técnico em química e queria o mesmo seguimento para a graduação, porém como na região onde moro, não possuía superior em química particular, pesquisei melhor sobre a grade curricular do curso de Farmácia da UNICEP e acabei me identificando com algumas matérias devido ao meu trabalho”, contou Dominike e explicou, “trabalhei oito anos como Técnica de Controle de Qualidade na área de Química Analítica na Indústria de Biotecnologia. Após iniciar o curso, confesso que fiquei perdida, pois todos aos meu redor tinha objetivos em comum, como drogaria, manipulação e área hospitalar, passou em minha cabeça que eu estivesse realmente no curso errado e com o sentimento de arrependimento.”.

Mas, “no primeiro ano após ter contato com o primeiro simpósio, foi através de uma palestra com a professora Ketylin Migliato explicando sobre cromatografia gasosa e líquida no seguimento farmacêutico que meus olhos brilharam e pude entender definitivamente que o curso é amplo e poderia me oferecer muito mais do que eu imaginava, principalmente para o seguimento industrial. Confesso que hoje sou e estou extremamente feliz pela minha escolha e por ter tido professores maravilhosos me auxiliando nessa jornada.”, afirmou Dominike.

Ela contou que tem o costume de fazer pesquisar sobre o mercado de trabalho para entender a realidade dos requisitos solicitados atualmente pelas indústrias, pois isso acaba sendo uma grande ferramenta “para que possamos entender e nos preparar futuramente”.

A Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, empresa em que Dominike acaba de ser contratada, “sempre foi a menina dos meus olhos, desde a época em que eu cursava o Técnico de Química, neste caso eu tinha como meta pessoal e profissional que assim que eu finalizasse a graduação em Farmácia na UNICEP, tentaria uma vaga e para a minha alegria surgiu uma vaga neste final do ano justamente com os requisitos que o meu perfil atende”, comemorou a estudante.

O processo seletivo para que Dominike fosse contratada foi bem longo e cheio de etapas, “confesso que não foi fácil”. O primeiro desafio foi realizar um vídeo entrevista respondendo três perguntas referente a vaga. A segunda etapa foi a entrevista com a psicóloga do RH. A terceira etapa consistia em realizar a entrevista com o coordenador da área. A quarta etapa foi a entrevista com a psicóloga do RH e com o coordenador da área. “E a etapa final foi realizar o exame admissional, neste caso os resultados dos meus exames atendiam os requisitos para a vaga e finalmente pude ser parabenizada pela contratação”, contou.
E concluiu: “Eu já possuía uma experiência de oito anos como técnica, porém a sensação de saber que daqui pra frente minha jornada é como Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Analítico é uma sensação de alegria, de alívio, amor-próprio e dever cumprido, pois sempre acreditei muito no meu potencial e nos meus sonhos. É incrível, quando planejamos e traçamos uma meta de vida e batalhamos por ela, os resultados aparecem muito mais rápido do que imaginamos”.

“A UNICEP me ajudou proporcionando um time incrível, com coordenação e professores que me auxiliaram desde o início desta jornada e os colegas de classe que para a minha sorte fomos muito unidos e focados. Sou extremamente grata pela bagagem que cada um pode proporcionar para o meu crescimento tanto pessoal como profissional. Através da UNICEP o meu sonho foi e está sendo realizado!”, finalizou Dominike.

Faça como ela, realize seus sonhos, trace metas e conquiste seu objetivo!