Estudantes apresentam exposição

Os estudantes do primeiro período do curso de Engenharia Agronômica da UNICEP, realizaram, na terça-feira (18), uma apresentação prática através da exposição sobre "A cadeia produtiva das principais culturas produzidas no Brasil", que fez parte da disciplina de História da Engenharia Agronômica.

Os visitantes puderam conhecer as etapas da produção agrícola do milho, soja, uva, caju e mandioca e depois um pouco da produção do fubá, leite de soja, vinho, processamento da castanha de caju e farinha de mandioca.

Para a estudante Luana Bicudo, a atividade foi muito importante como incentivo, já que há três meses começaram o preparo do solo. “Nosso grupo falou sobre o trato cultural da soja e também sobre a parte da indústria de como produzir o leite de soja. Fizemos também o plantio nos canteiros, com toda a preparação do solo, adubação da soja, etc.”, falou.

Do mesmo grupo, a estudante Thaís Helena de Souza disse que já trabalha na área, mas que nunca tinha tido contato com a parte da indústria. “Montamos uma maquete e, pra quem nunca tinha se aproximado da indústria, foi um grande incentivo”, falou.

O trabalho foi coordenado pela docente da disciplina, Juliana Varandas e teve a participação dos docentes do curso.

Texto: Andrea Vergamini de Castro