Estudantes da Publicidade e Propaganda são premiados em evento na EPTV

Mais uma vez, os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP obtiveram destaque.

O grupo do sexto período do curso foi premiado com o troféu bronze na categoria top do concurso "Universidade no Ar" 2018, promovido pela EPTV, na última sexta-feira (30/11).

O trabalho foi realizado pela agência Pixel Comunicação composta pelos estudantes Bianca de Fátima, Matheus Galetti, Raul Strozzi com a orientação dos docentes Matheus Mazini Ramos e Sancler Ebert.

De acordo com a coordenadora do curso, Juliana Santicioli, o “Universidade no ar” é um evento promovido pela EPTV Central junto às faculdades de publicidade da região desde de 2011. “Sempre estivemos entre as primeiras colocações e este ano não foi diferente. O grupo propôs uma temática extremamente oportuna, voltada à diversidade de raça e gênero o que revela o quanto estamos não apenas antenados ao contexto social e transformador da publicidade mundial, mas comprometidos com eles. Sempre uma alegria terminar o ano assim”, salientou a docente.

De acordo com o estudante,Matheus Galetti, e parte do grupo vencedor,  o trabalho enviado para a premiação foi o “Sou Publicitário”. “Nós desenvolvemos um vídeo a partir de um dos temas propostos: o Dia do Publicitário. Neste trabalho, procuramos abordar as diferentes tribos que a publicidade abraça, sem discriminação de cor, raça ou gênero. Procuramos ser o mais plural possível, para que nossa mensagem fosse recebida e interpretada da melhor maneira possível”, falou o aluno, complementado que estar na categoria bronze, foi de extrema importância e valor.  “Porque pudemos ver nossa atividade sendo reconhecida diante de tantas outras. Além disso, conseguimos vivenciar um pouco da prática desta profissão ao termos que lidar com prazos, exigências e outros cumprimentos. Ficamos muito felizes e gratos”, explicou Galetti, agradecendo também por todos os esforços e orientações prestadas pelos docentes e pelo apoio da coordenação do curso. “Eles sempre nos encorajaram a participarmos de iniciativas dessa dimensão”, finalizou.

Texto: Andrea Vergamini de Castro