Estudantes têm oportunidade de realizar sonhos na UNICEP

Realizar sonhos é um dos objetivos da UNICEP e esse foi o clima do Vestibular que aconteceu no último domingo (10), para que os estudantes ingressem em fevereiro de 2018. Os estudantes puderam escolher entre os 25 curso que a instituição oferece nas área de Humanas, Exatas, Saúde e Biológicas, além dos Tecnólogos. A UNICEP possibilita o ingresso em uma instituição de Ensino Superior, e assim realiza sonhos de pais e alunos.

A Auxiliar de Saúde Bucal, Naiara Helena M. B. de Souza, de 27 anos, já trabalha na área de Odontologia e por isso escolheu esse curso. “Faz 10 anos que eu trabalho na área, desde que eu saí do Ensino Médio. Sempre gostei muito da área e como não existia o curso na cidade ficava mais difícil, mas agora com o curso na UNICEP facilita bastante, espero que eu possa trabalhar muito nessa área.”, exclamou Naiara.

Já os amigos, João P. da Silva e Gustavo Francisco Luis, finalizaram o Ensino Médio em uma escola estadual de São Carlos e ambos têm 17 anos. João se inscreveu para o curso de Engenharia da Computação: “Eu gosto muito da área de tecnologia de computação e de matemática, quero ingressar na área de Tecnologia da Informação quando me formar”, contou.

Já Gustavo prestou o Vestibular para Engenharia Civil: “É a área em que eu estou trabalhando ultimamente, pretendo crescer dentro da empresa que eu já trabalho e virar Engenheiro, e quem sabe Arquiteto também”.

Muitos pais vieram até a instituição, trazer os filhos para prestar a prova, entre esses estavam Ana Lúcia Pereira Jorge da Silva e Paulo Tarso da Silva, pais da Ana Paula da Silva que prestou vestibular para o curso de Biomedicina.

De acordo com eles, ingressar no Ensino Superior é importante para “ir em busca de um futuro melhor”, suspirou a mãe. “Para que ela tenha uma colocação na vida, porque hoje o mundo está muito difícil e o mercado de trabalho está mais restrito, para que ela consiga um emprego, com uma boa qualificação, estamos investindo, assim ela ingressará no mercado de trabalho e poderá dar uma vida de qualidade para a família que ela pretende construir”, explicou o pai. “A UNICEP é uma escola de referência em São Carlos e pra gente é bem melhor ela ficar na cidade”, concluíram.

Além da prova do Vestibular, alguns estudantes ingressam na instituição utilizando a nota do ENEM, como foi o caso da estudante de Brotas, Beatriz C. dos Santos, de 23 anos. “Terminei o Ensino Médio e comecei a trabalhar, esse ano prestei o ENEM e pude ingressar na UNICEP”, contou e escolheu o curso de Engenharia de Produção: “porque o curso tem um vasto leque no mercado de trabalho e traz muitas oportunidades, espero conseguir ser uma profissional de qualidade. Quero seguir na engenharia e me vejo trabalhando em uma multinacional, em uma empresa grande, posso até mudar de cidade, de estado, de país, quero crescer.”.