Fisioterapia da UNICEP realiza campanha Novembro Azul no Shopping Iguatemi

O curso de Fisioterapia da UNICEP realizou, no último sábado (18), a campanha Novembro Azul, ação cujo objetivo é a prevenção do câncer de próstata.

A atividade foi realizada no Shopping Iguatemi São Carlos e os estudantes, acompanhados pela docente Heloisa G. M. Vidotti, além de oferecerem orientações sobre a doença que atinge os homens, realizaram também a Quick Massage.

De acordo com a docente, as orientações acerca do Câncer de próstata foram feitas também para as mulheres. “Elas disseminam o conhecimento para o marido, irmão ou amigo, orientando-os de como devem se cuidar”, falou Heloisa reforçando que, para os estudantes, é uma excelente oportunidade para lidar com as pessoas que futuramente serão pacientes. “Essa atividade fortalece mais a prática deles, de como ouvir a pessoa, saberem qual o problema dela ou dor e, em seguida, ajudá-la”, falou.

Os interessados em prestar a prova do próximo vestibular da UNICEP, que será realizada no dia 10 de dezembro, puderam se inscrever gratuitamente no local, além de receberem todas as informações sobre os cursos.