Gastronomia Judaica, Indiana, Italiana, Portuguesa, Árabe foram apresentadas na UNICEP

Na última quarta-feira (27), o curso de Nutrição da UNICEP apresentou mais uma edição do Seminário Cultural e Gastronômico, dessa vez os estudantes do 4º período apresentaram gastronomias internacionais, a atividade faz parte das disciplinas de Gastronomia Aplicada a Dietética e Programa Integrador Multidisciplinar IV.

Os estudantes se dividiram em grupos e apresentaram a cultura e as preparações da Gastronomia Judaica, Indiana, Italiana, Portuguesa, Árabe, sendo fieis a detalhes de cada local, como por exemplo moer a carne no local em que for feita a preparação. Após as apresentações houve degustação de preparações típicas.

A estudante Tatiane Nineli explicou que o grupo ficou responsável pela culinária Italiana: “Cada grupo ficou responsável por pesquisar a origem e a culinária de cada país, assim como, as receitas, de onde surgiu, o porquê de cada receita e posteriormente reproduzimos essas preparações para que no final da apresentação todos pudessem degustar e conhecer os ingredientes e o temperos. Meu grupo ficou responsável pela culinária italiana a maior dificuldade foi achar a origem de cada receita, porque a grande maioria surgiu em uma região e se espalhou, e aí, ficou mais conhecida em outra região.”.

Já o grupo da estudante Sara Rodrigues, ficou com a culinária Portuguesa: “Preparamos o bacalhau e o pastelzinho de Belém, escolhemos essas comidas, pois os dois tem uma história muito interessante e são pratos muito típicos de Portugal. A maior dificuldade foi no teste para preparar a massa do pastelzinho, pois como ela é folhada tem todo um preparo para ela ficar boa. ”.