Inclusão Digital certifica novos alunos

Neste sábado (15), dezenas de alunos receberam seus certificados referente à finalização do curso do Programa de Inclusão Digital, oferecido gratuitamente pela UNICEP para crianças, jovens e adultos.

Vinculado à Diretoria de Extensão da UNICEP, o curso vem se atualizando a cada ano e o enfoque muda de acordo com a evolução da comunicação, da tecnologia, das mídias sociais e inclui todas as novidades do mundo digital. Hoje, o estudante que finaliza o curso tem conhecimentos básicos de hardware de PCs; smartphones; software; segurança da informação; mídias sociais entre outros dispositivos e interfaces.

Além de ficar familiarizado com os termos usados no meio tecnológico.

É o caso da senhora Marly Lopes Sales, de 67 anos, que recebeu o seu certificado. “Fiz o curso com os meus dois netos, um de 14 e outro de 9 anos. Eu não sabia mexer no celular e agora consigo, além de conseguir mexer no notebook”, disse a dona de casa explicando que aproveitou muito bem o curso. “Aos 67 anos fiz um curso e isso é muito gratificante pra mim, pois hoje temos que saber mexer no celular”, falou.

Para a monitora do programa, Ingrid Beltrão, os estudantes interagiram muito. “Aproveitaram nossas explicações e isso é gratificante, também, pra gente”, falou.

Confira a galeria completa no site.

Texto: Andrea Vergamini de Castro