Inscreva-se para o vestibular de dezembro da UNICEP

No dia 8 de dezembro, às 9 horas, acontecerá a prova do vestibular 2020 da UNICEP, para os cursos presenciais e EAD, oferecidos pela instituição, nas áreas de humanas, exatas, saúde e biológicas, além dos tecnólogos.

Para se inscrever é só acessar o site da instituição.

A prova é composta de uma redação que será realizada em língua portuguesa e estruturada na forma de texto, com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. A redação será sobre um tema atual e terá valor de 0 a 10. Serão 20 questões objetivas de múltipla escolha, constituídas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Atualidades.

Lembrando que, durante o período da realização do processo seletivo, independente da fase realizada, poderá ser alterada a duração e/ou a composição das provas, ao critério da organização do processo seletivo/vestibular.

Quanto a utilização da nota do ENEM (2009 a 2018), será permitida a utilização das notas de quem realizou o ENEM a partir de 2009 até 2017 e, para a dispensa do processo seletivo da UNICEP, será necessário obedecer as seguintes normas: O candidato que optar por utilizar a nota do ENEM estará isento da taxa de inscrição; Para concorrer, é necessário obter, no mínimo, 300 (trezentos) pontos na Prova de Redação e não ter zerado nenhuma área na Prova de Conhecimentos Gerais no ENEM; O resultado de quem optou pela nota do ENEM será divulgado juntamente com os candidatos que fizerem a prova; Lembrando que a utilização da nota do ENEM NÃO dará direito a nenhum desconto nas mensalidades, sendo a mesma utilizada somente para substituir as provas do processo seletivo UNICEP.

Para as notas do ENEM será utilizado o peso 6 (seis) para a Nota Redação (NR) e peso 4 (quatro) para as demais provas (A=Ciências da Natureza e suas tecnologias; B=Ciências Humanas e suas tecnologias; C=Linguagens, Códigos e suas tecnologias; D=Matemática e suas tecnologias), calculando-se a média ponderada entre elas, utilizando-se a seguinte fórmula : MF = {[(A+B+C+D)/400) *4 + (NR/100)*6 ]/10}.

As provas serão realizadas em São Carlos na UNICEP (Rua Miguel Petroni, 5111), em Rio Claro, na Asser (Rua 07, 1193 – Centro), em Porto Ferreira, na Asser (Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 - Jd Aeroporto), em Araraquara, no Colégio Anglo (Alameda Rogério Pinto Ferraz, 1170 - Vila Harmonia) e em Brotas, na Escola Estadual Izabel Silveira Mello Soares Dona (Dona Sinhá. Avenida Pedro Saturnino de Oliveira, 978).

Não perca tempo e venha pra UNICEP!

Texto: Andrea Vergamini de Castro