ITR é o tema do NAF da UNICEP esse mês

Tem dúvidas? Corre pra lá que os estudantes estão preparados para atendê-los

A UNICEP, por meio do NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que presta serviço gratuitamente, para a população, este mês, está dando orientações e esclarecendo dúvidas a respeito do ITR – Imposto Territorial Rural. Os plantões acontecem às terças e quintas feiras do mês de junho, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Todas as pessoas jurídicas ou físicas que detenham a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel localizados fora da área urbana municipal, devem entregar anualmente, a declaração sobre o Imposto Territorial Rural (ITR). Alguns imóveis rurais podem ser beneficiados por isenção e/o imunidade desse imposto, conforme dispõe a legislação federal vigente.

“O pessoal do NAF/UNICEP está capacitado para o esclarecimento de dúvidas sobre o assunto”, explicou o professor, Rui Cesar Missali Denari, e contou que os estudantes passaram por treinamento para conhecerem melhor o assunto e estarem preparados para atenderem o contribuinte.

NAF –
O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Existem 358 núcleos em funcionamento no Brasil e 101 em fase de implantação.

O NAF fica na Rua Bento Carlos, 1028. Os atendimentos acontecem às terças e quintas, das 9h às 12h e das 13h às 16h.