Muita emoção rolou na sessão solene da UNICEP

Mais uma vez, nós da UNICEP, renovamos a gratificante experiência de nossa Sessão Solene de várias turmas de estudantes, na mesma época em que estamos recebendo novos estudantes… Essa dinâmica não apenas se repete a cada ano, mas renova o sentido de nossa missão. Vocês estudantes das turmas 2018 despedem-se da UNICEP, rodeados por amigos e familiares, concluindo uma etapa importante de suas vidas, ao mesmo tempo em que iniciam um novo momento. Talvez, algumas questões permaneçam e novas expectativas entrarão em pauta, mas, agora, a partir de uma certeza: “Vocês não são mais os mesmos, cada um é muito mais e muito melhor que antes.”

De fato, a UNICEP transformou e vai continuar transformando gerações de estudantes. Apostar na transformação das jovens gerações é acreditar que uma sociedade melhor é possível, uma sociedade sustentável.

Agradecemos de coração, aos familiares que, para fazer essa aposta em vocês e na UNICEP, tiveram que fazer sacrifícios e renunciar a tanta coisa para chegar até este momento. Educação é um bem adquirido, por isso, creio que vocês não se arrependerão e que logo perceberão que valeu a pena, pois a aprendizagem que vocês carregam agora não tem preço. Assim: “O investimento feito em vocês, ninguém poderá tirá-lo; O conhecimento adquirido por vocês ninguém poderá apagar e a experiência adquirida por vocês é uma senha para a vida toda.”

E, assim, como vocês, conseguiram vencer os primeiros desafios da experiência universitária, temos tudo para crer que vocês poderão assumir as responsabilidades que a transformação da sociedade necessita, a partir do lugar que cada um ocupará. Não se trata de impor a vocês uma sobrecarga de responsabilidade: “Vocês não são salvadores da pátria, mas podem contribuir muito”.

Desejo assim que cada um de vocês leve, junto com a formação, uma esperança viva, criativa e atuante.

Para concluir, agradecemos a todos os presentes: Formandos, seus Familiares e Amigos; Mantenedores; Diretores; Coordenações; Docentes; Funcionários e Autoridades presentes.

Confira as fotos do evento!

Texto: Dorival M. Milani (Diretor Geral UNICEP)