Nutrição da UNICEP estuda hábitos alimentares durante a pandemia

Duas docentes do curso de Nutrição da UNICEP Profa. Dra. Maria Sylvia Carvalho de Barros e Profa. Me. Valéria Cristina Schneider, coordenadora do curso, e a acadêmica Letícia Carlos Gasparin, também da Nutrição, estão realizando uma pesquisa entre os estudantes intitulada “Mudanças de hábitos alimentares entre estudantes universitários durante a pandemia de COVID-19”.

Considerando que a rotina alimentar de estudantes universitários, que costuma ser irregular e muitas vezes inadequada devido ao estilo e às características desse período de vida, pode ter sofrido modificações em função das condições necessárias ao combate à Covid-19, o objetivo do estudo é avaliar a mudança dos hábitos alimentares entre estudantes universitários vinculados às Instituições de ensino Superior da cidade de São Carlos, SP, no período da pandemia.

De acordo com Maria Sylvia é importante nesse momento conhecer os diferentes aspectos relacionados à Covid-19, que é uma doença nova e cujo enfrentamento causou tantas mudanças na vida das pessoas.

“Estamos tentando compreender uma pequena parte dessas mudanças, relacionadas aos hábitos alimentares e à situação de Distanciamento social. Os resultados podem ajudar a compreender os efeitos da pandemia, do distanciamento na forma de comer dos estudantes universitários e como isso pode influenciar a saúde física e mental nesse período.”, destacou a docente.

O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da UNICEP, por meio do Parecer Número 4.125.857.

Os estudantes podem acessar o formulário da pesquisa, por meio do link https://forms.gle/PFNA18Gg1Ty1dHfJ9. Se utilizar o celular para acessar o formulário, coloque o aparelho na posição deitada para melhor visualização.