O Clica da UNICEP realizou mais um encontro

No sábado (29), aconteceu mais um encontro do Clica - Clube de Literatura, Cinema e Artes. Na oportunidade os estudantes discutiram os seguintes contos: “O sonho de um homem ridículo”, de Fiódor Dostoiévski; “O conto da ilha desconhecida”, de José Saramago; “O espelho”, de Guimarães Rosa; “O espelho”, de Machado de Assis.

Para o estudante do curso de Direito da UNICEP, Alexandre Pastre Gonçalves, um dos participantes do Clica, o encontro foi muito bacana: "Participei de um encontro muito bacana e, por ter gostado muito, deixo um convite aos que, assim como eu, gostam de literatura, música e outras formas de expressão (cinema, pintura, fotografia etc.). Você já imaginou poder discutir um livro de Saramago ou um conto de Guimarães Rosa e Machado de Assis com pessoas bem diferentes, de diversas formações? Isso de uma maneira acessível, na qual todos aprendem com todos. Esse é um dos grandes baratos do Clica, uma iniciativa de gente muito boa como os professores Marcos Gigante, Fransérgio Follis e Beth Assis, aberta a todos, sem nenhum custo de adesão e permanência. ”.

E continuou: “Cada um partilha a sua experiência programada de leitura, leva alguma coisa que escreveu ou leva o seu violão ou outro instrumento que gostaria de tocar. Enfim, recomendo aos que gostam de ler ou que gostariam de um empurrãozinho para acumular mais leitura, mais bagagem, percepção ou, em resumo, aos que gostam de aprender."