Odontologia realizou palestra: biomateriais

O curso de Odontologia da UNICEP recebeu no último sábado (01/06), a palestra sobre: "Biomateriais e suas propriedades mecânicas ", com a professora, Dra. Mariana Villas Boas.

O objetivo da palestra, segundo a profissional, foi conhecer os tipos de biomateriais, suas propriedades e quais são as características da sua composição e microestrutura que interferem no seu desempenho. “É fundamental para a escolha do material utilizado pelo profissional, no caso da palestra, o dentista. Isso permite que ele opte por materiais mais baratos com a mesma qualidade, tornando o tratamento mais acessível ao paciente ou escolha materiais com melhor desempenho que geram uma maior longevidade do serviço”, disse.

Os estudantes, ao fim da palestra, receberam seus certificados de participação.

Texto: Andrea Vergamini de Castro