Paratleta da UNICEP participa da Copa do Mundo de Ski Country na Alemanha

De 6 a 8 de fevereiro, aconteceu a Copa de Mundo de Para Ski Cross Country de Finsterau, na Alemanha. A competição reuniu os melhores atletas do paradesporto mundial e é uma das mais disputadas da modalidade.

O paratleta apoiado pela UNICEP, Robelson Moreira Lua, o Robinho, também estudante do curso de Educação Física, fez parte da equipe brasileira e disputou as provas de Sprint (1,5 km), Middle (10Km) e Short Ski (velocidade), na categoria Sitting, tendo destaque na prova de Sprint, alcançando o 13o lugar. “Atingi as minhas metas que era conseguir estar abaixo de 100 pontos e abaixo dos 180 pontos IPC, marca que é o principal parâmetro para a conquista de vagas para os Jogos Paralímpicos do Ski Country e, por isso, estou muito feliz”, disse Robinho reforçando que, agora, a sua meta é representar o Brasil nos Jogos de Inverno em Beijing, na China, em 2022. “Estar nesse esporte, para mim, é uma oportunidade e, graças a UNICEP, consigo fazer a minha graduação com bolsa e levar o nome da instituição para o mundo”, falou.

A próxima competição de Robinho acontecerá nos dias 12 e 15 de março, que é o Circuito Brasileiro de Roller Ski, que será realizado no Damha, em São Carlos. “Estão todos convidados a conhecerem de perto, um pouco mais sobre esse esporte”, finalizou.

A equipe brasileira de Ski Country é formada, além de Robinho, pelos parateltas Cristian Ribera, Guilherme Cruz e Wesley Rocha, coordenados pelos treinadores Leandro Ribela e Taylor Brian. Desde o início de janeiro, o time está na Europa participando de competições e intensos treinamentos na neve.

Texto: Andrea Vergamini de Castro
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe