Pedagogia recebeu palestra: Políticas públicas

Na última segunda-feira (03), os estudantes do curso de Pedagogia da UNICEP receberam a palestra sobre políticas públicas e como isso interfere no trabalho do professor, ministrada pela docente do fundo social da educação básica, da rede municipal e parte do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, (FUNDEB), Flavia Camila Gomes.

Segundo ela, a importância de levar esses temas para os alunos é fazê-los entender que a atividade do professor não se resume a execução da política pública por meio dos receituários que vem de cima para baixo, mas sim deve fazer parte da reflexão dele, agregando às necessidades da escola.

“Dei várias dicas para os alunos. Uma delas é que as reuniões dos conselhos são abertas, tanto do conselho municipal de educação, quanto do conselho da FUNDEB e que isso pode ser uma via formativa muito interessante para ajudar na compreensão de como funciona a política educacional no município”, disse a palestrante.

Texto: Andrea Vergamini de Castro