Pedagogia recebeu palestra sobre importância da educação sexual na infância

Na última quarta-feira (10), o curso de Pedagogia da UNICEP participou da palestra sobre a importância da educação sexual na infância, com a psicóloga e docente da UNICEP, Natália Souza Nogueira, e também sobre o livro "Revelando príncipe e princesa como instrumento para abordar padrões de beleza ".

De acordo com a profissional, a educação sexual é importante para vida, e importante que as crianças tenham contato com essa temática especialmente aos futuros professores.

“Esses futuros profissionais vão conviver por muitas horas com as crianças durante a escolarização, então, é essencial que eles tenham conhecimento sobre o tema para abordar com as crianças na escola”, falou Natália explicando também sobre o livro em parceria com a docente e coordenadora do curso, Ana Claudia Figueiredo Rebolho.

“Pela minha experiência profissional vejo que atualmente as crianças aceitam cada vez menos seus próprios padrões de beleza, então é mais difícil aceitar seu tipo e cor de cabelo, cor dos olhos, tipo físico e altura”, finalizou.

Texto: Andrea Vergamini de Castro