Primeira live do simpósio “O sol nasceu para todos” foi um sucesso!

O já tradicional simpósio “O sol nasceu para todos” está na 14ª edição e esse ano as lives estão sendo de maneira remota. A primeira live aconteceu no último sábado (29), sob o tema "Telemedicina, Teleodontologia e Telereabilitação", com os palestrantes: Prof. Dr. Rodrigo Bezerra de Menezes Reiff, Prof. Dr. Mario Henrique Arruda Verzola e Prof. Dr. Márcio Innocentini Guaratini; e foi um sucesso.

“A decisão de realizar o evento de forma remota foi pela pura sinergia que este simpósio criou por si só e pela importância que tem no debate das questões sociais relacionadas às pessoas com deficiência”, afirmo o idealizador do evento, Prof. Ms. Hilário Domingues Neto.

E continuou: “Estávamos já no início do ano programando essa edição para o final de maio, mas diante dessa crise sanitária global e das restrições impostas tivemos que suspender nossas pretensões. No decorrer dos fatos nossa instituição suspendeu suas atividades presenciais e passamos a cumprir com as atividades pedagógicas através dos sistemas digitais com uma plataforma transmitindo aulas ao vivo. Assim que a situação começou a se consolidar no novo modelo de comunicação, o virtual, percebemos que poderíamos realizar nosso evento através da plataforma utilizada pela UNICEP, e, com a cooperação dos funcionários e docentes que participaram de todo um processo de estudo em como organizá-lo e o que cada um poderia contribuir para tal, chegamos a uma definição de seu modelo.”.

Por fim explicou que os palestrantes foram receptivos ao novo modelo e após um trabalho eficiente, a programação foi consolidada, “a primeira apresentação temática, alcançou pleno sucesso, o que certamente ocorrerá com as próximas lives, nos surpreenderemos com qualidade das informações que os palestrantes trarão”.

De acordo com o Prof. Dr. Marcio Innocentini Guaratini, um dos integrantes da organização do simpósio, participar da primeira live foi importante: “Está foi a primeira live que nós fizemos na história do simpósio que está na 14ª edição, as outras 13 edições foram presenciais. Deu um frio na barriga, foi uma grande responsabilidade fazer tudo funcionar corretamente, para que todos os palestrantes e participantes conseguissem interagir e que tudo desse certo, foi ótimo.”.

E Márcio completou: “Por ser um tema atual extremamente relacionado a situação que vivemos, que é de pandemia no momento, trazendo possibilidade de atendimento remoto, seja pelo médico, pelo dentista, pelo fisioterapeuta e demais profissões, com uso de recursos como o celular e aplicativos. Isso facilita muito o contato do profissional com o paciente, que muitas vezes são pessoas em situação de saúde não muito adequada ou com mobilidade reduzida.”.

Texto: Ana Lívia Schiavone 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe