UNICEP está no short list do Universidade no Ar da EPTV

Na última semana, a EPTV soltou o short list do projeto Universidade no Ar e a UNICEP está na final da categoria trainee. Os estudantes do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Rafael Mazieri e Samirian Viviani Grimberg, foram classificados para a final com o vídeo “O Publicitário confinado”.

O projeto tem como objetivo incentivar a criatividade do futuro Publicitário reconhecendo e premiando novos talentos da região. Podem participar estudantes dos últimos e penúltimos anos dos cursos de Publicidade e Propaganda. O projeto traz o tema “Dia do Publicitário” que é comemorado no dia 1º de fevereiro. A ideia é criar um vídeo comercial de 30 segundos, ou spot para rádios com esse tema.

De acordo com as informações da EPTV, “os concursos de Vídeo e Spot irão proporcionar ao futuro profissional o conhecimento, a integração com a EPTV e CBN e, através da produção de vídeo e spot, o exercício da criatividade e a oportunidade de homenagear os profissionais e a área. Poderão ainda debater sobre sua futura profissão e seu papel no contexto regional.”.

O vídeo premiado será exibido com o material oficial da EPTV Central e o melhor spot será exibido com o material oficial da CBN Araraquara e São Carlos. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de novembro, às 21h, pelas páginas da OA Eventos, YouTube e Facebook

Junto com a UNICEP, na categoria trainee estão mais três vídeos. De acordo com Rafael: “Participar foi uma experiência única para mim, ter a chance de acompanhar de perto e na prática como é a construção de um ‘curta’. O quanto é rico em detalhes que eu nem imaginava. E o melhor de tudo, além de aprender mais sobre nossa área foi estar em contato e conhecer um pouco melhor pessoas como a Samirian, o Fernando (técnico de laboratório) e o Juka (docente do curso)”.

Para Samirian não foi diferente: “Desde a decisão de participar do Universidade no Ar, a construção do roteiro, a ideia criativa, as conversas com os professores, a amizade com o Rafael, a escolha do cenário e da trilha sonora. Tudo foi pensado, imaginado e construído em muitas mãos. Isso tudo traz um sentimento de união e de partilha. Estar no short list é uma satisfação de reconhecimento do nosso trabalho, da UNICEP e da profissão em si.”.

“Estamos muito confiantes. O vídeo foi inspirado nos relatos de um grande Publicitário brasileiro que foi contaminado pelo vírus da Covid-19. Uma realidade de muitos profissionais que tiveram que trabalhar em home office. Tentamos reproduzir isso em 30 segundos. Isso foi um desafio. É um vídeo repleto de símbolos e significados. Um desafio à imaginação. Além disso, a trilha sonora ‘O dia em que a Terra parou’, de Raul Seixas atualiza e ressignifica os nossos sentimentos em relação a nossa realidade. Então, cruzamos os dedos tendo em mente que o aprendizado todo vale muito. Mas, esse prêmio para a UNICEP é o que mais desejamos.”, finalizaram.

A instituição também está na torcida! Boa sorte aos envolvidos!

Quer conhecer mais o curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, clique aqui.