UNICEP participou da Blitz da Saúde ocorrida no São Carlos Clube

No último final de semana (17 e 18 de março), o São Carlos Clube em parceria com a UNICEP, realizou a Blitz da Saúde, evento que promoveu um breve check-up aos associados do Clube.

Os cursos de Enfermagem e Educação Física participaram aferindo a glicemia, pressão arterial e verificando peso e medida corporal.

Segundo a supervisora da Academia do Clube e coordenadora do evento, Camila Borim, além dos check-ups, os associados puderam participar de aulas coletivas de Pilates, alongamento e um bate-papo com os fisioterapeutas sobre algumas disfunções musculares. “É a nossa primeira edição do evento e pretendemos realizar a segunda. Nesta, os associados participantes receberam uma carteirinha com os resultados que poderão ser comparados na próxima Blitz”, disse Camila, reforçando que o evento tem o objetivo de conscientizar o associado da importância da realização de exercícios físicos, suprir a demanda de avaliações físicas da academia e garantir que eles tenham breve conhecimento de seu estado físico atual.

Para a docente da Enfermagem, Andrea dos Reis Fermiano, que acompanhou os estudantes, eles conseguiram orientar os pacientes. “Embora seja uma ‘fotografia’ do momento, nós já conseguimos realizar esta orientação, o que é mais rico da nossa profissão: o contato com o paciente”, disse.

O Educador Físico que acompanhou os estudantes do curso de Educação Física, Juliano Crescente, falou sobre a importância da atividade física pelos menos três vezes por semana e da boa alimentação. “Unindo os dois, tanto a taxa de gordura, quanto a pressão arterial e o colesterol (aferidos pela Enfermagem), diminuem”, ressaltou.

Além das orientações aos associados, os estudantes da UNICEP puderam colocar em prática, os estudos teóricos da sala de aula.