UNICEP participou do Dia da Mulher no Iguatemi São Carlos

No último final de semana, a UNICEP participou do Dia das Mulheres do Shopping Iguatemi São Carlos. No sábado (10), o curso de Fisioterapia ofereceu aos clientes do shopping atendimentos de quickmassage, medida da relação cintura-quadril e aferição de pressão arterial. No domingo (11), foi a vez do curso de Comunicação Social, que montou um estúdio de TV e fez gravações de vídeos em homenagem às mulheres.

De acordo com a coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Prof.ª Msc. Juliana Santicioli, a ação foi importante, pois mais do que atribuir visibilidade para o curso estreitando-o ainda mais com o dia a dia da cidade, serviu para que “discutíssemos o papel da mulher nesse cotidiano, através dos depoimentos de algumas delas e também como a publicidade pode contribuir, e vem contribuindo, para a criação de uma sociedade mais equivalente para homens e mulheres”.

Andreia Cássia Assunção, docente de Hospedagem e Eventos do SENAC, participou da ação e declarou que: “Eu acredito que é uma oportunidade da mulher se expressar, lutar pelos seus direitos, porque, particularmente, o dia da mulher deve ser comemorado todos os dias, pois é ela que acorda cedo, ela que desde nova, na nossa cultura brasileira, já vem com aquela questão de crescer, casar e depois ter filhos e tudo em uma sequência de vida já pré-moldada. Acho que está na hora de quebrar este tabu”.

E continuou: “Eu vejo que a cada ano vai passando essa data de sazonalidade e vai crescendo a importância daquela mulher com direitos iguais no aspecto de profissão, salário, igualando os mesmos direitos que os homens têm. A mulher tem condições de fazer exatamente as mesma funções de um homem. Eu acredito que está data comemorativa, requer uma lembrança de quanto a mulher deve ser valorizada cada dia mais dentro da sua posição, da sua hierarquia, direitos iguais. Eu vejo a importância de no dia 08 de março ser falado sobre esta nova mulher do século 21.”.

Para ela a ação entre UNICEP e Iguatemi permitiu que as mulheres pudessem expressar sua opinião com algo que possa ter marcado ou sentir um pouco o que as outras mulher pensam sobre a data. “Eu não poderia deixar de parabenizar, achei fantástico, gostei muito e deverão ter muitas outras oportunidades para que a UNICEP possa fazer esta junção com o Shopping Iguatemi. Parabéns pela iniciativa”, concluiu Andreia.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe