UNICEP realiza Semana da Luta Antimanicomial

A UNICEP foi a apoiadora da Semana da Luta Antimanicomial, realizada de 13 a 23 de maio, pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde e o Fórum de Saúde Mental com apoios, também, da UFSCar, Recriart e Defensoria Pública do Estado de São Paulo, regional São Carlos.

Durante a programação, na terça-feira (14), a UNICEP sediou de manhã e à tarde, na quadra do Bloco C8, uma roda de conversa sobre “Saúde Mental e Vida Universitária”, com a participação do curso de Psicologia.

De acordo com a mediadora da mesa, a terapeuta ocupacional no CAPS AD São Carlos, Larissa Foschini Boschi, trata-se de um evento importante na abordagem da saúde mental dos universitários. “Esse tema é muito relevante, pois temos um grande índice de suicídios e universitários adoecendo com problemas de depressão, assim sendo, é de extrema importância podermos conversar sobre esses temas com eles”, falou.

Compuseram também a mesa a docente do curso de Psicologia da UNICEP, Elisângela Pratta, o psicólogo e integrante do coletivo Livre de Redução de Danos de São Carlos, João Maurício Pedroso e a psiquiatra Karina Antonialli.

Ainda, como parte do evento, o curso realizou a exposição fotográfica “Continuamos na luta: por uma sociedade sem manicômios”, que ficou exposta ao lado da Biblioteca da instituição.

 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe