Vem aí o IV Simpósio da Engenharia Civil

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro acontecerá o IV Simpósio da Engenharia Civil da UNICEP.

O evento não tem um tema, mas parte de uma ideia principal que busca mostrar para os educandos “A contribuição social da engenharia civil a partir dos princípios científicos e tecnológicos”.

“O papel social do engenheiro civil é muito importante e diferenciado, por aplicar seus conhecimentos para planejar, projetar, construir, manter e/ou operar sistemas complexos que modificam o ambiente a favor da humanidade. É muito relevante para os estudantes do curso conhecerem a obrigação social da profissão.”, explicou Sineval Esteves Pereira Junior, Coordenador do curso de Engenharia Civil da UNICEP.

O IV Simpósio de Engenharia Civil tem como objetivo principal compartilhar conhecimentos técnicos-científicos, com possibilidade de interação entre os alunos do curso e profissionais atuantes nas diversas áreas da engenharia civil. “A idealização dos temas partiu do interesse em demonstrar a importância do conhecimento técnico-científico e da evolução tecnológica na transformação do ambiente, e o impacto que esta transformação produz no cotidiano das pessoas, seja através da construção de uma edificação habitacional ou de uma ponte rodoviária para milhões de usuários”, contou o coordenador.

E completou: “Os estudantes devem aproveitar a oportunidade para interagir e discutir temas importantes com profissionais que atuam no mercado de trabalho e podem compartilhar os conhecimentos técnicos, sanar dúvidas sobre os desafios da profissão e perspectivas de mercado e principalmente demonstrar a relevância de suas atividades profissionais na evolução da sociedade”.

Veja a programação do evento:

19h às 20h30
Live 1: Desafios técnicos de Habitações Econômicas – A importância da escolha do sistema construtivo
Eng.° Paulo Fláquer (Diretor de Engenharia da RPS Engenharia);

20h30 às 22h
Live 2: Utilização de programas computacionais em cálculo de estruturas
Prof. M.Sc. André Luís Lima Velame Branco

01 de dezembro
19h às 20h30
Live 3: Fundações profundas e blocos sobre estacas
Prof. Dr. Rodrigo Gustavo Delalibera (Universidade Federal de Uberlândia – UFU)

20h30 às 22h
Live 4: Tópicos Essenciais da Alvenaria Estrutural
Prof. M.Sc. Wallison Angelim Medeiros (Doutorando da UFSCar)

Veja todas as informações e acesse o evento clicando aqui!