Veterinária e Engenharia Agronômica marcaram presença na 4ª Cavalgada Solidária

No último domingo (03/02), duas mil pessoas saíram às ruas em São Carlos para participarem e prestigiaram a 4ª edição da Cavalgada Solidária, promovida pela Comissão Paixão Sertaneja e que teve como finalidade angariar recursos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos.

Os cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da UNICEP estiveram presentes com estandes oferecendo, respectivamente, apoio aos animais do evento e ofertando mudas para plantio. “Os estudantes tiveram a oportunidade de estarem em contato com a comunidade, falando um pouco sobre a importância da profissão de Engenheiro Agrônomo e sua atuação, enriquecendo assim sua formação”, disse a coordenadora do curso, Cristiana de Gaspari Pezzopane. Ela ainda reforçou que a distribuição das mudas arbóreas mostrou a importância da preservação do meio ambiente na profissão, área essa onde o Engenheiro Agrônomo é bastante atuante”, disse.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fabrício Gonçalves Corrêa, foi um trabalho voluntário em prol do propósito da campanha. “Os estudantes participaram verificando a condição física e bem- estar do animal. Além disso, também é considerada uma atividade de extensão complementando a formação dentro das áreas de produção animal e saúde pública”, falou.

A concentração dos participantes aconteceu às 9 horas em um terreno localizado ao Centro de Especialidades na Avenida Getúlio Vargas. Às 11h15 a grande comitiva desceu a Avenida Getúlio Vargas e ‘cortou’ a Avenida São Carlos finalizando no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, quando foi realizado um almoço beneficente.

A equipe de captação da UNICEP também esteve presente, atendendo a população.

Texto: Andrea Vergamini de Castro