Voluntários se mobilizam para ajudar o próximo nessa pandemia

Em frente à pandemia mundial do COVID 19, o Coronavírus, muita gente está se solidarizando para ajudar o próximo neste momento delicado.

Pensando nisso, o ex-aluno do curso de Nutrição da UNICEP, Thales Wada, se mobilizou para ajudar os idosos, que são considerados risco para a contração da doença. “Me ofereci a todos os idosos de convívio meu, para ir ao supermercado, farmácia, entre outros lugares para que eles não precisem sair de casa, e terem contatos com pessoas e objetos possivelmente infectados. E como profissional da saúde, sempre que posso, procuro ter um diálogo com os idosos para passar alguns cuidados a serem tomados, para evitar que o contato com o vírus que está circulando”, disse o nutricionista que viu necessidade em ajudá-los, pela sua avó, que mora sozinha, e tem limitações. “Também alguns vizinhos próximos que são de idade, e estão com medo de colocar os pés na rua, e estão necessitando de mantimentos e não querem sair de casa”, falou.

O técnico do laboratório de Anatomia da UNICEP, o biólogo Aron Marmorato, também egresso do curso de Ciências Biológicas, está ajudando, voluntariamente, alunos que precisem estudar em casa. “Enquanto o mundo começa a educação à distância, remota e digital, se precisarem de ajuda para entender algo que foi enviado ao seu filho, filha, ou a você que esteja no ensino fundamental, médio ou pré-vestibulares, me chame”, disse Marmorato que é licenciado em Biologia. “Ficarei feliz em tentar ajudar ou solucionar dúvidas. Se eu não souber como ajudar, tentarei encontrar alguém que saiba”, falou.

A UNICEP está seguindo as orientações dos principais órgãos oficiais e atenta ao bem-estar dos colaboradores e toda a comunidade acadêmica da instituição, nesta fase, adotou algumas ações e medidas para evitar a dispersão do vírus, ou seja, criou algumas estratégias voltadas para evitar que o vírus seja transmitido de pessoa a pessoa. VEJA AQUI .

Texto: Andrea Vergamini de Castro