CENTRAL DE NOTÍCIAS

03/02/2017

Conheça o novo curso de extensão sobre gestão de micro e pequenas empresas

A UNICEP está com inscrições abertas para o curso de extensão “Abertura, Planejamento e Gestão Financeira de Micro e Pequenas Empresas”. O primeiro encontro acontecerá no dia 04 de março e as demais aulas acontecerão nos dias: 11, 18 e 25 de março; 01, 08 e 29 de abril; 06, 13, 20 e 27 de maio; 03, 10 e 24 de junho; e 05 e 12 de agosto; sábados, das 8h às 13h.

Sabe-se que muitas das causas relacionadas ao insucesso de pequenos empreendimentos não se referem a questões operacionais, mas sim à gestão do negócio. Em outras palavras, não basta saber fazer algo, é preciso saber quanto custa, de fato, o produto ou serviço oferecido, quais são os princípios que regem a boa administração financeira e quais são os instrumentos e ferramentas capazes de auxiliar o dono de uma pequena empresa em suas decisões.

O principal objetivo deste curso é propiciar ao empreendedor individual, ao pequeno empresário ou mesmo aos estudantes das mais diversas áreas, futuros empresários, informações essenciais que permitam o devido planejamento e controle financeiro do negócio. Mesmo para aquele que não pretenda empreender, ao menos por enquanto, o curso traz informações capazes de alavancar a sua carreira profissional, em qualquer área de atuação.

O curso é destinado a empreendedores ou futuros empreendedores, profissionais liberais, alunos e professores das mais diversas áreas de formação. Por ser abrangente, o curso não se limita a uma determinada atividade econômica, sendo de aplicação prática na área industrial, comercial ou de serviços, inclusive de saúde.

O conteúdo programático do curso envolve: Abertura de empresas, Análise de Custos de Produtos e Serviços, Contabilidade e Finanças, Tributação e Obrigações Fiscais para Pequenas Empresas.

O Prof. Dr. Osvaldo Magno Freixo é o professor responsável pelo curso. É engenheiro (USP), mestre (USP) e doutor em engenharia (UFSCar) e contador (UNICEP); já foi empresário nas áreas de engenharia e educação, professor efetivo da UFSCar e auditor fiscal da Previdência Social; hoje atua como auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, é professor convidado no curso de especialização em Engenharia de Produção da EESC-USP, é professor de graduação e pós graduação da UNICEP e coordenador do MBA em Gestão de Tributos da UNICEP.

Informações e Inscrições:
Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Telefone direto: (16) 3362-2109
e-mail: posgraduação@unicep.edu.br
Site: www.unicep.edu.br/posgraduacao

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »