CENTRAL DE NOTÍCIAS

19/02/2017

Docente e funcionário da UNICEP tem dissertação de mestrado aprovada

José Eduardo dos Reis é Procurador Institucional e Professor Universitário na UNICEP e acaba de ter sua dissertação de mestrado aprovada.

“Iniciei, na UNICEP, como estagiário em 1998, trabalhei como Auxiliar administrativo, Auxiliar Técnico da Comissão Própria de Avaliação, Analista de Sistemas do Centro de Desenvolvimento de Softwares e atualmente ocupo o cargo de Procurador Institucional. Como Professor Universitário, comecei a lecionar em 2008, ministrando aulas de Informática Aplicada, Algoritmos e Linguagens de Programação.”, contou.

O mestrado foi desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob o tema "Incipiência da disponibilidade de indicadores bibliométricos e altmétricos nos Repositórios Institucionais Brasileiros". Participaram da banca examinadora: Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral - UFSCar/PPGCTS (Orientador), Prof. Dr. Leandro Innocentini Lopes de Faria - UFSCar (Membro Titular) e Prof. Dr. Jesús Pascual Mena Chaco - UFABC (Membro Titular).

Foi a busca por uma especialização e a melhoria na qualidade das aulas que incentivaram José a procurar pelo Mestrado. “Outro fator que me levou ao curso foi a própria área que visa o desenvolvimento de pesquisas, o exercício da docência e de atividades profissionais nas áreas de atuação associadas às Dimensões Sociais da Ciência e da Tecnologia, da Gestão Tecnológica e Sociedade Sustentável, e Linguagens, Comunicação e Ciência”, explicou.

E continuou: “O Mestrado poderá me proporcionar novas oportunidades de crescimento profissional na UNICEP. Através do curso, pude aprender mais sobre como gerar, analisar indicadores e difundir novos conhecimentos e práticas sobre as relações que se estabelecem entre ciência, tecnologia e sociedade, com vista à integração das inovações tecnológicas com as inovações sociais em direção à construção de uma sociedade mais sustentável.”.

“Cabe ressaltar que, além da Dissertação, a pesquisa de Mestrado rendeu publicações como a apresentação de um trabalho no 5º Congresso Brasileiro de Bibliometria e Cientometria (5º EBBC), em Julho de 2016 na ECA/USP em São Paulo e um artigo na Revista Em Questão (Qualificação Qualis/CAPES A2), publicações estas que me proporcionaram experiências importantes sobre como desenvolver uma pesquisa. Gostaria de agradecer aos pesquisadores do NIT/Materiais e docentes do PPGCTS da UFSCar, bem como aos mantenedores da UNICEP pelo apoio de sempre.”, concluiu José Eduardo, que já está matriculado no curso de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade – PPGCTS e será orientado pelo Prof. Dr. Roniberto Morato do Amaral.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »