CENTRAL DE NOTÍCIAS

20/02/2017

UNICEP recepciona calouros no primeiro dia de aula!

Na segunda-feira (20), a UNICEP deu início ao ano letivo de 2017. Veteranos e Calouros encheram as salas de aula da instituição, animados com o novo semestre. A UNICEP preparou uma recepção para que os calouros se integrassem e reuniu cerca de 600 pessoas.

A Diretora de Graduação da UNICEP, Maria Cristina Tagliavini, apresentou um pouco da instituição e passou orientações. Maikon Vidotti, Diretor de Extensão, explicou sobre as atividades de extensão e estágios, e divulgou alguns eventos que acontecerão como os trotes solidários, Doação de Sangue dia 14 de março, das 18h30 às 21h e arrecadação de doações para instituições da cidade.

A animação ficou por conta do palestrante Reginaldo Veroni, que apresentou um stand up para os calouros. “Como eles estão iniciando uma fase nova, e, às vezes, ainda não acordaram para o que vem por aí, é importante trazer alguns assuntos. Até o ensino médio, você tem uma trajetória traçada, depois é você que precisa correr atrás do seu destino. Em dezembro e janeiro, você está em férias, mas em fevereiro está desempregado, sem um curso definido, não tem mais nada. O início na faculdade é bacana, o novo universitário agora tem um norte, ‘vou fazer isso’. Pode ser que depois, alguns, mudem o curso, mas já é um começo, já é o primeiro passo. É muito cansativo trabalhar o dia inteiro e vir para a faculdade à noite, é difícil, mas é um grande início.”, afirmou Reginaldo e completou: “Eu achei ótimo estar aqui, fiquei muito feliz”.

Os calouros estavam empolgados com o início e curiosos com o que esperar do curso. Daniel Henrique C. Borim, estudante de Engenharia Civil, contou: “Quero ver se é mesmo o que eu espero, pois gosto muito de fazer contas, desenhar e gosto, também, da parte de construção”.

Já, Luan Marques da Silva escolheu o curso de Administração: “Espero por um curso bom, que me propicie aperfeiçoamento, já estou no ramo e busco por crescimento”.

A estudante Carolina Marcatto matriculou-se em Arquitetura e Urbanismo: “Espero que o curso me satisfaça. Gosto muito de arte e acho que a Arquitetura é o que mais se encaixa com o que eu quero.”.

Segundo Maikon, esta recepção é importante para que os ingressantes possam conhecer a instituição e ter informações básicas que serão úteis no dia a dia, “e no stand up os estudantes receberam orientações de maneira divertida e descontraída, de como pode ser o início dessa nova jornada”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »