CENTRAL DE NOTÍCIAS

21/02/2017

Inscrições abertas para o curso de extensão Jogos Coorperativos

A UNICEP está com inscrições abertas para o curso de extensão “Jogos Cooperativos”, que terá início no dia 06 de maio. Os demais encontros acontecerão nos dias 13, 20 e 27 do mesmo mês e aos sábados, das 8h às 17h, totalizando 32 horas (carga horária).

Valorizar atitudes e princípios relacionados ao convívio social e ético e ao desenvolvimento do bem estar físico e social por meio da discussão sobre a forma como as pessoas se relacionam no dia-a-dia por meio da prática do jogo cooperativo, é o objetivo do curso. Propicia um exercício de convivência, possibilitando o desenvolvimento pessoal, despertando a consciência para a cooperação e instrumentalizando o educador para integrar a cooperação no dia-a-dia e na prática educativa.

O curso é destinado ao estudantes de Pedagogia e outras licenciaturas, professores, psicólogos, coordenadores e diretores de creche e pré-escola. Traz como conteúdo programático: Fundamentos dos Jogos Cooperativos, Jogos cooperativos e não-cooperativos, Exercícios de convivência – a prática da cooperação e Consciência da cooperação.

A professora responsável é Adriana Maria Corder Molinari, graduada e licenciada em Psicologia e Pedagogia, Doutora em Educação. Possui experiência em gestão da educação, tendo ocupado cargos de secretária municipal de educação, diretora educacional e coordenadora pedagógica na Educação Básica. É docente no ensino superior na área de Educação e Psicologia da Educação e em cursos de especialização em Psicopedagogia e Neuropedagogia, com ênfase em Psicologia, Desenvolvimento Humano e Educação. Atualmente, exerce a função de Orientadora Pedagógica na Fundação Municipal para a Educação Comunitária (FUMEC/EJA) em Campinas e é pesquisadora colaboradora voluntária no Laboratório de Psicologia Genética-FE/UNICAMP.

Informações e Inscrições:
Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Telefone direto: (16) 3362-2109
e-mail: posgraduação@unicep.edu.br
Site:
www.unicep.edu.br/posgraduacao

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »