CENTRAL DE NOTÍCIAS


14/03/2017

Veterinária e Agronomia participaram da 11ª Tratorada



No domingo (12), os cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária participaram da 11ª Tratorada, um evento que reúne os agricultores da região em um dia de festa no Santuário de Aparecida da Babilônia.

De acordo com Pedro Henrique de Almeida, Psicólogo formado pela UNICEP e Administrador da empresa João Tratores, a ideia do evento é reunir agricultores, colecionadores de tratores e máquinas agrícolas, e também amantes da vida rural. O evento já tem 11 edições e acontece uma vez por ano. “Surgiu justamente, porque não havia nenhum tipo de confraternização que reunisse todos os agricultores da região no mesmo dia e lugar. O dono de nossa empresa, João dos Anjos Duarte, é um dos organizadores do evento, que não é empresarial, e não tem fins lucrativos.”, explicou Pedro.

A renda obtida através de venda de almoços, doações, leilão, dentre outros é totalmente revertida para reparos do Santuário, eventuais reformas, melhorias para os moradores da região, por exemplo.

“O objetivo é promover interação, produzir um ambiente agradável e memorável. Existe a exposição de tratores e máquinas agrícolas. Tanto os mais novos e modernos, quanto os mais antigos. Por exemplo, expusemos um Trator ‘Fordson F’, do ano de 1921, fabricado nos Estados Unidos. E também contamos com a exposição de marcas modernas e tratores 0Km. Várias marcas e empresas participam do evento. Não somente para divulgação, mas também para ajudar o evento a crescer.”, contou Pedro.

E continuou: “A ideia da participação da UNICEP veio de nossa equipe. O nosso convite à UNICEP foi realizado para que os agricultores e a população, que frequenta o evento, pudesse ter contato com Ensino Superior e Científico relacionado ao campo de atuação que eles praticam diariamente. Por isso, a ideia de levar os cursos de Engenharia Agronômica, e também o de Medicina Veterinária. Os visitantes do evento puderam conversar a respeito de áreas de atuação, dificuldades e benefícios do exercício de cada função.”.







Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »